Header Ads

AL-KO inicia produção de eixos no Brasil


Filial da matriz alemã vai fabricar produtos com capacidade de carga de 500 kg a 3.500 kg em Atibaia (SP)

 A AL-KO do Brasil, filial da AL-KO alemã e integrante do grupo DexKo, começou a produção de eixos sem ou com freios, nas capacidades de carga de 500 kg a 3.500 kg. A capacidade inicial de fabricação é de 10 mil unidades por ano, com a mesma qualidade encontrada na Alemanha e está sendo feita na planta de Atibaia (SP).

Produção de eixos no Brasil. Reprodução AL-KO
 Trata-se da primeira operação fabril da AL-KO na América Latina. “Temos um mercado bastante promissor tanto no Brasil quanto nos demais países latino-americanos que são nossos clientes”, explica Arndt Budweg, diretor geral da AL-KO do Brasil. A operação local permitirá atender as mais diversas especificações dos mercados local e regional e oferecer prazos menores na entrega dos produtos.


 Os eixos são equipados com suspensão por torção em tubos sextavados, exclusividade da AL-KO, garantindo uma suavidade superior à suspensão. “Isso reduz oscilações e melhora a estabilidade e dirigibilidade do conjunto”, afirma Budweg. 





O público a que se destina compreende fabricantes tradicionais de reboques e trailers e a indústria em geral. “Nossos produtos são a solução de transporte para diversas aplicações incluindo comércio, manutenção, transporte dentro da fábrica e recreação”, diz o diretor geral da empresa. Os eixos nessa faixa de capacidade de carga – entre 500 kg e 3.500 kg – podem ser utilizados em reboques puxados por carros de passeio, SUVs e picapes.

AL-KO

 A AL-KO do Brasil integra o grupo americano DexKo, maior fabricante mundial de eixos, chassis e componentes para reboques e trailers de até 3.500Kg de capacidade de carga. A empresa foi constituída como filial comercial em janeiro de 2017 em Atibaia- SP. Em julho do mesmo ano iniciou a operação de distribuição dos componentes AL-KO no Brasil.

Via AL-KO



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.