Header Ads

Alvos de pedradas, policiais prendem dez saqueadores de carga no Paraná



 Ação da PRF teve o apoio de policiais militares e civis; detidos tentavam saquear uma carga de frango avaliada em mais de meio milhão de reais

(Agência PRF) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um grupo de nove homens e um adolescente envolvidos em uma tentativa de saque de carga na noite de ontem (27) em Cantagalo, na região centro-sul do Paraná.

 A ação teve o apoio de equipes das polícias Militar e Civil, além de vigilantes contratados pela empresa seguradora da carga.





 O grupo preso tinha a intenção de saquear uma carga de 27 toneladas de frango congelado, transportada por uma carreta que havia tombado por volta de 13 horas, no quilômetro 426 da rodovia. No acidente, o motorista sofreu lesões leves.
Avaliada em R$ 555 mil, a carga saiu de Cascavel e tinha como destino Paranaguá.

 No começo da noite, cerca de 200 pessoas que se aglomeravam nas imediações do acidente passaram a ameaçar e investir contra os policiais. Várias pedras foram arremessadas, a partir de uma área de mata, às margens da BR-277.

 Viaturas e alguns policiais foram atingidos. Para conter o ataque e dispersar os agressores, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo. Não houve feridos.



 Na sequência, nove homens, com idades entre 18 e 39 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos em flagrante, pelos crimes de tentativa de furto, ameaça, desobediência, dano simples e tentativa de lesão corporal.

 As equipes encaminharam os dez detidos para a Delegacia da Polícia Civil em Laranjeiras do Sul.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.