Header Ads


Main

CNH Industrial reduz em 55% acidentes com afastamento no Brasil em 2018


 No mês de abril deste ano, a fábrica de Curitiba completou 5 milhões de horas sem acidentes com afastamento

 Os resultados alcançados pela CNH Industrial em 2018, no que diz respeito à segurança do trabalho, comprovam a eficácia das metodologias adotadas pela empresa. A CNH Industrial alcançou no Brasil a redução de 55% em acidentes com afastamento de 1 ou mais dias de trabalho no ano de 2018, se comparado com o anterior.

 Além disso, em abril deste ano, a fábrica de Curitiba (PR) completou 5 milhões de horas sem acidentes com afastamento, um novo recorde, frente as 3 milhões de horas registradas em dezembro do ano passado. Para celebrar essa conquista, os colaboradores terão um dia especial repleto de atrações na capital paranaense. No dia 6 de maio, os três turnos terão serviços de quick massagem e orientações laborais.

 Outro marco histórico é a planta da FPT Industrial, em Sete Lagoas (MG), que atingiu, em março, 2 anos sem nenhum tipo de acidente trabalho.  O Centro de Distribuição da CNH Industrial, em Sorocaba (SP), e a unidade produtiva de Córdoba, na Argentina, também alcançaram em abril, um ano sem acidentes com afastamento.

 O cenário na América do Sul acompanha os números de redução de acidentes também no mundo. De acordo com dados divulgados pelo Relatório de Sustentabilidade 2018, no resultado global, a CNH Industrial também teve uma redução de 14% nos acidentes ocupacionais se comparado a 2014.





 Ainda segundo o Relatório de Sustentabilidade 2018, houve um envolvimento de 65% dos funcionários em iniciativas de bem-estar promovendo a qualidade de vida e participação de 25% dos colaboradores em programas de trabalho flexível.

 Os números são reflexo de uma série de medidas adotadas pela da CNH Industrial para garantir a segurança e a qualidade de vida no trabalho não apenas para seus próprios funcionários, como também para os trabalhadores do seu cliente final, que estão nas obras, no campo e nas rodovias.

 De acordo com Fábio Belasco, gerente EHS da CNH Industrial para a América do Sul, o processo que gera esse resultado positivo inclui tanto os permanentes investimentos em melhorias e novas tecnologias implementados pela empresa, quanto ações educativas por meio de campanhas, prevenção, e ainda o envolvimento de todos os funcionários nos conceitos de WCM da CNH Industrial, que permite a todos participem com ideias e sugestões de melhoria contínua.

 Só na unidade fabril da New Holland Construction em Contagem (MG), foram realizadas 1848 auditorias de comportamento (SMAT), que identificaram e eliminaram condições inseguras de trabalho”, ressalta Belasco.

 Trocas de experiências na área de saúde e segurança também são realizadas em workshops. A planta de Curitiba realizou, em novembro do ano passado, uma reunião com diversos profissionais de EHS de 9 empresas da região do Paraná, para discutir e compartilhar boas práticas em questões de segurança.

A equipe de EHS de Curitiba organizou o workshop ‘Auditoria comportamental’ para discutir e avaliar como o comportamento de segurança dos funcionários é estudado e analisado e como são gerenciadas as contramedidas para eliminar os atos inseguros nessas empresas”, explica.

 A CNH Industrial também realiza, em todas as plantas, a Semana de Prevenção da Conscientização de Segurança, anualmente, com uma programação de apresentações teatrais, gincanas, palestras, quiz, massagem rápida e ginástica laboral, para aumentar o engajamento dos colaboradores.

Sobre a CNH Industrial

 CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.