Header Ads


Novo pesado da Iveco deve ser apresentado em setembro, aponta rumores



Ainda sem um nome conhecido, a Iveco deve apresentar o seu novo pesado no final do verão europeu que termina em setembro.

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A montadora italiana que faz parte do grupo CNH Industrial, Iveco, vem trabalhando em uma nova geração de caminhões pesados que irá substituir a atual linha Stralis XP e NP, estes comercializados na Europa.





 O novo modelo que ainda não tem um nome, o que alguns acreditam que o mesmo possa continuar a usar o nome Stralis com um complemento como foi feito nas ultimas duas séries, Stralis Hi-Way e Stralis XP, contará com um novo teto que vai garantir maior espaço interno e colocando o modelo frente a frente na briga com os caminhões premium.

Iveco 2020 - Modelo adota novo teto com maior espaço interno
 Outra novidade que se especula é a possibilidade do modelo adotar ao piso plano, atualmente as montadoras Mercedes-Benz, Renault e Scania oferece modelos com piso plano.  A holandesa DAF também trabalha em uma nova geração do pesado XF com piso plano.


 Para a parte mecânica, grandes novidades devem vir para os motores FPT Industrial a LNG (Gás natural Liquefeito) que pode superar a barreira dos atuais 460 cavalos ofertado para o Stralis NP e chegando a 500 cavalos. Vale lembrar que a Iveco tem se tornado líder de vendas na Europa com modelos a LNG. Além disso o Iveco NP foi o primeiro modelo a LNG a ser ofertado com chassi 6x2*4. 

Modelo a LNG (Gás natural liquefeito) em testes.
Vazamento do modelo

 Em 2018 um modelo de estudo teve fotos vazadas na internet, tempo depois deste vazamento a Iveco emitiu uma nota de esclarecimento, comentando que se tratava de um modelo de estudo e que não tinha como finalidade a produção e comercialização em escala.



 Apesar da nota, fica clara semelhanças entre o modelo de estudo e as unidades em testes, e claro que elas devem apresentar algumas diferenças no visual, como é de costume.
Iveco 45 anos

 Em 2020, a Iveco completa 45 anos de fundanção, com isso é especulada o lançamento do novo pesado para este ano seria uma especie de inicio das celebrações dos 45 anos.

 Neste ano de 2019 a Iveco já apresentou a nova Daily que traz mais conectividade e tecnologia.

Mercado brasileiro

 No mercado brasileiro a montadora segue com bons números em suas vendas de modelos. Entre os destaques estão a Daily City e o Tector Autoshift. Em ano de Fenatran, principal feira de transporte no Brasil, a montadora deve trazer novidades para a sua linda, entre elas o Tector para 8 e 11 toneladas, estes que foram apresentados como conceito na Fenatran 2017.

Galeria de fotos







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.