Header Ads


IVECO fecha parceria para o Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões 2019



Marca participará da competição como patrocinadora técnica da "Die Bullen von IVECO", equipe campeã de 2018

 A IVECO tem ampla experiência em esportes automotores, apoiando equipes da Copa Truck e do Rally Dakar. Agora, a marca da CNH Industrial anuncia uma parceria com o Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões (ETRC – sigla em inglês) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e será a patrocinadora técnica da "Die Bullen von IVECO", equipe que conquistou a primeira posição na classificação final do ETRC 2018.

 A marca apoiará a equipe com um pesado de 5,3 toneladas, movido pelo motor Cursor 13, da FPT Industrial, com potência de 1196 cv. O veículo foi projetado e equipado para atingir 160 km/h, a velocidade máxima permitida pelas regulamentações esportivas.

 Mais duas equipes representam a IVECO na competição: a Reinert Racing, que garantiu o segundo lugar no ETRC 2018, e a Don’t Touch Racing, que participará do campeonato pelo segundo ano consecutivo.





 A montadora participará das oito etapas do campeonato e estará presente nos paddocks com exposições de veículos, lojas de artigos personalizados e espaços de lazer.
Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões 2019

Etapa 1

25-26 Maio / Circuito de Misano / País Itália

Etapa 2

22 - 23 Junho / Circuito de Hungaroring / Páis Hungria

Etapa 3

6 - 7 Julho / Circuito de Slovakiaring / País Eslováquia

Etapa 4

20 – 21 Julho / Circuito de Nürburgring / País Alemanha

Etapa 5

31 agosto – 1 Setembro / Circuito de Most / País República Tcheca

Etapa 6

14 - 15  Setembro / Circuito de Zolder / País Bélgica

Etapa 7

27 - 29 Setembro / Circuito Le Mans / País França

Etapa 8

5 - 6 Outubro / Circuito de Jarama / País Espanha

IVECO

 IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.