Header Ads


Randon Implementos faz primeira exportação de semirreboques para a Costa do Marfim

Implemento tanque exportado para a Costa do Marfim. Foto Samuel Zulianelo. Reprodução: Randon


A Randon Implementos acaba de embarcar para a Costa do Marfim o primeiro tanque para o transporte de óleo diesel. Trata-se de uma transação inicial da ordem de US$ 60.000, que abre negociações futuras em um promissor destino que pode absorver até 150 novas unidades/ano. A expectativa do diretor da Randon Implementos, José Eduardo Dalla Nora, é de que este é um potencial mercado que aponta para boas perspectivas de negócios.

 A estratégia adotada é de iniciar o relacionamento com o parceiro local, a Lassire, instalada em Abidjan, com volumes menores e com produtos já montados, devendo evoluir, futuramente, para a modalidade de CKD, com montagem e comercialização locais.  “Queremos primeiro proporcionar uma experiência com a marca Randon e estamos convictos de que a parceria será bem sucedida”, diz José Eduardo Dalla Nora.





 A Randon Implementos encerrou o primeiro trimestre do ano contabilizando 600 unidades comercializadas no mercado internacional, notadamente para a América Latina (Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Cuba e Peru) e para a África (Congo, Moçambique e Gana). Com este negócio, projeta-se alcançar 2500 equipamentos exportados neste ano.

Randon S.A - Divisão Implementos - Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider, furgão, entre outros.  Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga, com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, entre outros.  Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC), Araraquara (SP), na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina e em Callao, região metropolitana de Lima, Peru, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados. 

Via Randon



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.