Header Ads

Scania Argentina realiza entrega do modelo S500 para a FADEEAC

Scania S500 6x2 entregue pela Scania Argentina para a FADEEAC. Reprodução Scania Argentina

No Centro de Treinamento da FPT e FADEEAC, autoridades da Scania fizeram a entrega formal de uma unidade do modelo S500 da sua nova geração de caminhões à Fundação Profissional de Transporte que serão utilizados como uma escola HGV para ditar o curso de motorista profissional .

Tradução de Midia Truck Brasil / comunicado oficial da Scania Argentina

 Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, deu uma nova demonstração do seu compromisso com a formação dos condutores entregando uma unidade de sua nova geração de caminhões, equipado com a mais recente tecnologia , para ser usado como caminhão escola no curso de motorista profissional ditado pela Fundação Profissional de Transportes, da FADEEAC.





 Andrés Leonard, diretor geral da Scania Argentina, fez a entrega do modelo S500 para Mario Eliceche, presidente da FADEEAC e Darío Airaudo, presidente da Professional Foundation for Transportation.


Entrega do caminhão a FADEEAC. Reprodução Scania

 O caminhão entregue está equipado com uma cabine "S", uma das principais novidades da nova geração de caminhões NTG que conta com piso totalmente plano, maior espaço interno, ergonomia e visibilidade; e com uma altura interior de até 2,07 metros. No quesito segurança, o veículo tem freios ABS, sistema de controle de tração eletrônica de frenagem (EBS), controle de tração, assistência ao arranque em subida (Hild-Hold), Brake Advanced Control Adaptive Cruise Emergência, Aviso de Saída de pista e até Cruise Control com Predição Ativa.

 Após a entrega formal do modelo, que será especificamente adaptada para o ditado de formação profissional, foi realizado um teste de condução dentro das instalações da FADEEAC.

 "Na Scania estamos convencidos de que o treinamento de motoristas é essencial para alcançar um sistema de transporte mais sustentável, por isso estamos orgulhosos de fornecer esta nova geração de caminhões para a Fundação Profissional de Transporte", comenta Andrés Leonard, gerente geral. da Scania Argentina.

 Durante a cerimônia, o diretor geral da montadora anunciou que a Scania está delineando o primeiro curso de treinamento para mulheres motoristas. "Na Argentina, apenas 0,7% das licenças de caminhões são para mulheres. Diante dessa realidade, nosso objetivo é proporcionar-lhes oportunidades iguais por meio de treinamento profissional ", acrescentou Leonard.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.