Header Ads

Volvo apresenta série especial FH Space Edition na Rússia


Modelo celebra os 10 anos da fábrica da montadora em Kaluga

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Volvo Caminhões Rússia celebra neste ano de 2019 o 10º aniversario de sua unidade fabril na cidade de Kaluga na Rússia. A cidade é o berço da exploração espacial russa que teve o seu auge na guerra fria.

 Conectada com as raízes da cidade, a nova série especial foi batizada de Space Edition (Edição Espacial em tradução livre) e trás pintura personalizada e exclusiva, em tom azul metálico, o modelo ainda conta com uma arte em cinza e laranja acompanhado de um desenho do Sputnik, nome do primeiro satélite artificial da Terra que foi lançado pela União Soviética em 4 de outubro de 1957. O Space Edition é ofertada exclusivamente com a cabine Globetrotter XL esta que tem 2,11 metros do piso ao teto.





 "No ano do 10º aniversário da fábrica do Grupo Volvo em Kaluga, a montadora apresenta uma série limitada batizada de Space Edition. Os caminhões serão produzidos em Kaluga, simbolizando o elo indissolúvel da região de Kaluga com o desenvolvimento da cosmonáutica russa. Esses caminhões são equipados com as soluções tecnológicas mais avançadas disponível no mercado que são verdadeiramente espaciais" menciona a montadora em seu comunicado a imprensa.

Desenho na lateral da série especial que conta com o Sputnik. Reprodução Volvo Trucks Rússia
 Além dos itens exclusivo, a série especial conta com condições especiais para a compra como também para serviços de manutenção.

 A produção de caminhões da Volvo na fábrica de Kaluga foi iniciada em 19 de janeiro de 2009. Durante esse tempo, quase 32 mil caminhões deixaram a linha de montagem. Até hoje, a fábrica em Kaluga é um cluster de produção, que inclui uma oficina para soldagem e pintura de cabines. A unidade fabril conta com  cerca de 800 funcionários. O total de investimentos no cluster do Grupo Volvo foi de cerca de 300 milhões de euros.

 Em 2018, a fábrica produziu 5.637 caminhões Volvo dos modelos Volvo FM, Volvo FMX e Volvo FH. A oficina de soldagem e pintura de cabine produziu 7.483 cabines, das quais 1.846 unidades foram exportadas para outra fábrica na Bélgica.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.