Header Ads


Novo Volvo FH é flagrado em testes no Brasil



O modelo ainda não tem uma data para lançamento tanto na Europa como no Brasil

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Como mostramos aqui no Midia Truck Brasil, a Volvo vem trabalhando em um facelift para as suas linhas FH e FM e ambos já foram flagrados em testes pela Europa. Porém hoje, Rafael Borazo flagrou uma unidade do FH em Rebouças-PR. As fotos foram postada por ele em grupos no Facebook.

O modelo que foi flagrado é um 6x4 atrelado a um bi-trem “7 eixos”.





Rumores sobre o novo modelo

 Diferente dos demais lançamentos que são esperados para este ano (MAN, DAF e Iveco que já foi apresentado), não existe rumores quanto a novidades no trem de força dos novos Volvo FM e FH. Na Europa a Volvo apresentou o I-Save, que é um novo motor D13TC que por meio de uma turbina auxiliar o modelo ganhou 30,6 kgfm extra de torque, como resultado o motorista tem um menor uso do acelerador para preservar a velocidade de cruzeiro. Além do novo motor, o modelo ganhou novos eixos traseiros, mapas atualizados para o sistema I-See.

Volvo I-Save em evento de lançamento na Suécia. Modelo não tinha para-sol / visor para auxiliar na economia de combustível. Foto 40ton.net 
 Outra novidade foi a introdução da cabine Globetrotter XXL, que agora é produzida em série. Vale lembrar que uma versão XXL já havia sido lançada pela montadora para a terceira geração do FH, porém veio como uma série limitada para o mercado australiano. Não temos nenhuma informação sobre a vinda da cabine XXL para o Brasil. Vale lembrar que em nosso comparativo de cabines, a cabine Globetrotter XL tem o maior espaço entre o piso e o teto, a cabine tem 2.11 metros de altura. 

Volvo FH com a cabine XXL. Foto 40ton.net

espaço extra na cabine XXL. Foto 40ton.net
Noa cabine Globetrotter XXL apresenta 600 litros a mais de espaço em comparação a um XL. Foto 40ton.net
  Já para o Brasil, a Volvo já apresentou sua linha 2020 com tecnologia de a Aceleração Inteligente que auxilia na redução do consumo de combustível.

 Dentro as novidades esperadas para o novo FH e FM é uma nova frente com um novo conjunto de faróis, no qual já foram registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e pode ser visto aqui.

Leia: Farol do novo Volvo FM aparece em registro de patente no Brasil


Mercado

 No segmento de pesados, a Volvo vai “bem, obrigado” e segue como lider com o modelo FH 540.  O modelo FH também recebeu pela quarta vez o selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2019, na categoria “Caminhão Pesado”. Organizado pela Agência Autoinforme, em parceria com a revista Frota&Cia e a Textofinal, o levantamento é feito com base nas pesquisas de preços da Molicar, de veículos novos e usados.

 O FH 540 6X4 acusou uma depreciação de preços de 20,6%, depois de três de uso, superando todos os demais concorrentes em sua categoria de peso. Antes dele, o FH 460 já havia conquistado essa cobiçada certificação, em 2015 e 2016.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.