Header Ads



Scania Argentina e FADEEAC/FPT lançam programa para treinamento de mulheres motoristas


Programa é exclusivo para mulheres e incentiva a entrada de mulheres no mercado de transporte de cargas

(Midia Truck Brasil em cooperação com Dieciocho Ruedas) Na Argentina, apenas 0,7% das licenças emitidas para o transporte de cargas são para mulheres. Diante desse cenário, a Scania Argentina, a partir de seu papel de empresa líder em soluções para um transporte sustentável, apresentou o “CONDUCTORAS”, um programa de treinamento profissional para que mais mulheres façam parte da industria de transporte na Argentina.





 Durante o lançamento do programa, Andrés Leonard, CEO da Scania Argentina explicou que o programa tem como objetivo de reduzir o hiato de gênero no setor, além de ajudar a atender a necessidade de motoristas profissionais que hoje tem transporte de carga, abertura de novos empregos para mulheres que querem se tornar profissionais no setor.

 O lançamento do programa foi realizado no Centro de Treinamento da Fundação de Transportes do FADEEAC, sede onde o curso será dado inicialmente para um grupo de 12 mulheres. “Para alcançar esse objetivo, devemos trabalhar em conjunto com todos os setores, e é por isso que nos unimos á FPT (Fundación Professional para el Transporte), que tem uma vasta experiência em treinamento de motoristas” comenta Leonard, CEO da Scania Argentina.

 O evento contou com a presença da vice-presidente da Argentina, a Sra Gabriela Michetti, que celebrou a iniciativa de “promover a igualdade de gênero e também gerar novos empregos”.

 Além da vice-presidente, a Ministra da Sáude e Desenvolvimento Social, Carolina Stanley, esteve presente: “Hoje sinto que somos iguais e este programa é o começo da coragem das mulheres que são incentivadas. Estamos feliz e admirados com esta iniciativa da Scania”.

 Durante o lançamento do programa, foi desenvolvido um painel de debate sobre essa nova jornada educacional, que teve como protagonista a motorista Virginia Melchor, que trabalha com caminhões deste os 18 anos. Atualmente Virginia é instrutora de motorista na empresa de transporte Ruta 12.

Painel de debate promovido durante o lançamento
  O programa de treinamento dará a um grupo de 12 mulheres as ferramentas necessárias para operar eficientemente um veículo de transporte de carga, além de fornecer um serviço de qualidade, tornando-se motoristas profissionais. Seu desenvolvimento será focado na condução de veículos articulados, dos quais a Scania é um das principais montadoras de caminhões na Argentina.


 Para participar, as interessadas ​​devem entrar em www.programamujeresconductoras.com.ar onde podem preencher o formulário e conhecer as bases e condições do programa.  

Agradecimento especial a Fernando Campanini do Blog Diechicho Ruedas diretamente de Argentina



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.