Header Ads


Transportadora DSV instala “barreira contra álcool” em sua sede na Suécia

Foto: Arquivo Diario de Transporte
Na sede sueca da transportadora dinamarquesa  DSV na cidade de Jonkoping, a empresa instalou uma “barreira contra álcool” que impede motoristas de dirigir embriagados

Reportagem de Diario de Transporte, diretamente da Espanha

(Diario do Transporte –Espanha) Afim de realizar um controle e garantir que os seus motoristas respeitem as leis que regem o tráfego rodoviário no país, a DSV instalou um sistema chamado de “barreira contra álcool”, este sistema requer que os motoristas passem por um teste de bafómetro.





O funcionamento da barreira

 Para poder sair com o caminhão da unidade da DSV, o motorista deve passar um teste do bafómetro, caso o teste apresente um resultado negativo para álcool o portão/cancela da empresa e aberto é o motorista pode iniciar sua viagem, porém caso o resultado do teste seja positivo para o álcool o motorista passa por novos testes e caso consiste o resultado, as autoridades são alertadas.

  "Com a introdução da barreira contra o álcool que envia um sinal importante não apenas aos motoristas, mas também outros funcionários da DSV, nossos clientes e o público em geral sabe que assumimos a nossa responsabilidade para a segurança" menciona David Möller, vice-diretor geral da DSV Road AB, Suécia, no comunicado enviado a imprensa.

 A barreira contra álcool em Jonkoping – Suécia não é apenas a primeira a operar na sede da DSV mas também a primeira ser adotada por uma empresa de transporte de cargas. A DSV ainda reforça seu compromisso com a segurança e fará mais investimento em novas barreiras contra o álcool, e a próxima barreira sera instalada no terminar da empresa em Landskrona no oeste da Suécia.

Testes comprova a eficiência da barreira

  A tecnologia por trás da barreira foi testado e aprovado por várias associações, incluindo o Centro Forense Nacional da Suécia (NFC).

 “Estamos incrivelmente orgulhosos de participar dos esforços da DSV para criar um transito mais seguro", diz Christer Folkesson, CEO da AutoSober Sweden AB, dispositivo de teste de álcool fabricante respiração, "Alcolock".

 Vários portos suecos também estão testando as barreiras automáticas. Os testes são esperados para ajudar a reduzir o número de motoristas embriagados de carros e caminhões nas estradas da Suécia.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.