Header Ads



Com estreia no Brasil, Scania apresenta motor de 540 cavalos para o mercado europeu

Scania NextGEN R540. Reprodução Scania Trucks

Motor chega com tecnologia Euro6 e garante 2% de encomia

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Apresentado em 2018 junto a nova geração de caminhões Scania no Brasil, o motor de 540 cavalos foi um dos destaques da montadora para o mercado brasileiro. Durante o lançamento ainda foi mencionado que o motor não era um lançamento exclusivo mas sim uma estreia mundial, e agora ele chega ao mercado europeu e garante uma economia de 2% no consumo de combustível.

 O novo motor não chega sozinho, mas acompanhado de uma nova gama de motores de 13 litros. Ainda segundo a montadora do "Griffin", o novo motor DC13 166 destina-se principalmente a aplicações que exige uma alta potência em longos percursos e ao mesmo tempo tem limitações de peso, principalmente no eixo dianteiro, o que impede o uso de um motor V8,  este que é ligeiramente mais pesado.





 Fiel à nossa promessa de sempre personalizar nossas ofertas, identificamos a necessidade de um nova versão para o nossa gama de 13 litros”, afirma Alexander Vlaskamp, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks. “Nossa linha de 6 cilindros é líder no mercado quando se trata de desempenho de combustível. A eficiência do nosso motor de 13 litros vai além e fomos coroados como “Green Truck” por três anos consecutivos na Alemanha, e isso é um feito notável”.


Novo motor de 540 cavalos com tecnologia Euro6. Reprodução Scania Trucks

 A nova gama de motores chega nas potencias de 370, 410, 450 , 500 e 540 cavalos. O novo motor de 540 cavalos ainda compartilha a sua tecnologia com o seu irmão “menor” de 500 cavalos, como o turbo de geometria fixa e com rolamentos de esferas em vez dos mancais de rolamento.

Confira as especificações técnicas do motor de 540 cavalos Euro 6 (Especificações em inglês)

Especificações técnicas DC 13 500 e 540 cv. Reprodução Scania Trucks




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.