Header Ads


Cummins Brasil e Noroeste Máquinas realizam 2ª edição do Marine Tech Day no Amazonas



A Cummins Brasil e a Noroeste Máquinas, distribuidor autorizado Cummins na região Norte do País, promovem no dia 15 de agosto, a 2ª edição do Marine Tech Day, no Novotel, em Manaus (AM). Na esteira das oportunidades de negócios do transporte fluvial amazônico, o evento tem como objetivo apresentar as tendências de mercado marítimo, palestras técnicas sobre logística e engenharia naval, motorizações Cummins de média e alta potência e soluções sustentáveis em energia solar aplicadas no setor.

 “Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar o conhecimento dos potenciais negócios da indústria naval da região Norte do País. Almejamos estreitar o relacionamento da Cummins com este mercado e apresentar as novas tecnologias em motorizações para engenheiros e empresários”, afirma Sérgio Gabriel, diretor de negócios da Noroeste Máquinas.





 Durante o Marine Tech Day, a Noroeste Máquinas exibe ainda soluções em energia sustentáveis ao mercado. “O setor naval tem se movimentado em busca de soluções de energia solar fotovoltaica, mais limpas e que trazem reduções de custo nas operações; a região Norte conta com excelente taxa de insolação e os estaleiros possuem ampla área para instalação destes equipamentos. E nós temos know-how e produtos Cummins com alta tecnologia empregada para suportar o segmento”, reforça Gabriel.

 Representatividade Naval - Considerado o maior porto do interior do Amazonas, o Porto de Itacoatiara, composto pelos portos do Arco Norte - Itacoatiara (AM), São Luís, Itaqui e Ponta da Madeira (MA), Santarém e Barcarena (PA) e Aratu (BA), representa 30% das exportações brasileiras, de acordo com os dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). O setor ainda conta com diversos outros portos menores na região, também responsáveis pelo transporte fluvial.

 “Temos demandas para o mercado de navegação fluvial, com foco principalmente nos empurradores que atendem ao transporte de cargas em geral, transporte de combustíveis, passageiros e também o transporte de grãos. Temos apostado no crescimento deste setor, com boas perspectivas para ampliação da estrutura das hidrovias da região. Com o Marine Tech Day, mostraremos que estamos preparados para suportar, atender e contribuir para que a navegação fluvial seja fortalecida e ampliada”, ressalta o diretor da Noroeste.

 A 2ª edição do Marine Tech Day conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Navegação Fluviam (Sindarma), no Estado do Amazonas, e reunirá empresários, estudantes e públicos de interesse.

SERVIÇO

Evento: Marine Tech Day 2019

Data: 15 de agosto 2019

Hora: das 14h às 18h

Local: Novotel Manaus – Av Mandi, 04 – Distrito Industrial I, Manaus (AM)

Sobre a Noroeste Máquinas

 A Noroeste Máquinas e Equipamentos é distribuidor da Cummins e Bobcat nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre. Em 2019, iniciou a distribuição das máquinas Komatsu nos Estados de Rondônia e Acre. Atua no mercado nos segmentos de geração de energia com grupos geradores e energia solar e, também, no mercado marítimo. Sua matriz fica localizada em Manaus (AM) e filial em Porto Velho (RO), conta com cerca de 100 colaboradores e frota com mais de 40 veículos para atender as necessidades da região Norte.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.