Header Ads

Randon Argentina completa 25 anos



 Dedicada inicialmente à comercialização e importação de reboques e semirreboques passou à liderança em produção e em exportações

 A Randon Argentina sempre esteve nos planos de expansão e internacionalização das Empresas Randon e vem contribuindo para o avanço da estratégia exportadora ao longo de seus 25 anos, completados em 1º de junho. Sediada em Alvear, na Província de Santa Fé, nasceu dedicada à importação e comercialização de reboques e semirreboques. Desde 2004, passou a fabricar localmente os equipamentos para o mercado interno e posteriormente para o mercado externo, se tornando o maior exportador argentino do setor com uma participação de 68% comercializando unidades para o Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Somente de janeiro a junho deste ano, a Randon Argentina exportou US$ 3,68 milhões, marcando um período de intenso crescimento nos negócios com o exterior.





 A história de 25 anos mostra que viemos para ficar e continuamos investindo na Argentina pois acreditamos no potencial do mercado”, diz o presidente e CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, durante a comemoração da data nesta quinta-feira (01/08), onde esteve acompanhado do presidente do Conselho de Administração, David Randon, demais diretores e autoridades locais como o secretário de Indústria da Província de Santa Fé, Carlos Pighin, representando o govenador. Daniel Randon acrescenta que a organização investe permanentemente em inovações e melhorias contínuas, com vistas a oferecer produtos e serviços de excelência, único caminho para manter a liderança.

 A unidade argentina, que mantém 161 empregos diretos, produz atualmente quatro unidades/dia entre reboques, semirreboques e siders numa moderna estrutura fabril. E está em fase final de implantação de um novo layout que resultará em linhas mais produtivas e ainda mais seguras, num processo integrado que envolve desde o recebimento do aço, o corte e dobra, montagem, soldagem, pintura e instalações pneumáticas e elétricas até o recebimento dos acessórios no produto final.

 Para garantir pleno e ágil atendimento ao cliente, a Randon Argentina conta com uma rede de distribuição constituída por concessionários exclusivos, agentes de vendas e vendedores diretos que cobrem comercialmente todo o território argentino.


Linha do tempo da Randon Argentina. Reprodução Randon

Randon S.A - Divisão Implementos - Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon Implementos, desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider, furgão, entre outros.  Em 2004, ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga, com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, entre outros.  Além da sede, em Caxias do Sul (RS) e da unidade em Alvear, na Província de Santa Fé, a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC), Araraquara (SP), em Linhares (ES) e em Callao, região metropolitana de Lima, Peru, com um sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre as unidades, de modo a atender todos os mercados.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.