Header Ads


Technical Center da FPT Industrial elimina o uso de copos descartáveis



Ação realizada com o time da marca em Betim (MG) demonstrou a importância de atitudes conscientes contra o desperdício de materiais em ambiente de trabalho

 Sempre à frente em inovação, a FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, segue incentivando ações que aumentem a eficiência e reduzam o desperdício em ambiente de trabalho, com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. Depois de multiplicar o Carona Solidária, projeto entre colaboradores com o objetivo de reduzir o tempo de deslocamento e gastos com combustível na ida e volta ao trabalho, e implementar atualizações na fábrica de Sete Lagoas (MG), com ambientes digitais e intuitivos, a empresa eliminou o uso de copos descartáveis no Technical Center de Betim (MG).




 A ação envolveu os 120 colaboradores do centro técnico, sede da FPT Industrial no Brasil responsável pelo desenvolvimento, validação e suporte de aplicações on-road, off-road, de geração de energia e motores marítimos, voltadas aos mercados sul-americanos. Na ocasião, foi entregue a cada pessoa um kit especialmente preparado, composto de um copo de plástico e uma xícara de porcelana. Apresentações de mágica reforçaram a importância de atitudes conscientes contra o desperdício, apontando a reciclagem de materiais e o combate à Dengue.


Kit com copo e xícara foi entregue aos colaboradores de Betim. Divulgação FPT
 “Vivemos em um mundo que necessita de boas práticas, por isso tivemos a ideia de eliminar o uso de descartáveis. Se cada um fizer a sua parte, faremos a diferença”, afirma a Técnica em Protótipos da FPT Industrial, Aline Santos.

  Santos é uma das responsáveis pela implementação do projeto, que contou com a participação dos times de Planejamento, Engenharia e Marketing. Como resultado, a expectativa é de que o Technical Center deixe de utilizar mais de 190 copos descartáveis por dia.


Apresentações de mágica reforçaram atitudes conscientes Foto: Vannessa Pongeluppi/FPT Industrial

METAS DA CNH INDUSTRIAL

 O projeto da FPT Industrial, de acordo com a gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Erika Michalick, tem uma importante contribuição para a redução de resíduos, alinhado às metas globais de produção e consumo responsáveis da CNH Industrial e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organizações das Nações Unidas (ONU). Outros exemplos nessa mesma vertente são as fábricas de Contagem (MG), Piracicaba e Sorocaba (SP), que alcançaram a meta de aterro zero ao reaproveitar 100% dos resíduos. As plantas de Sete Lagoas (MG) e Curitiba (PR) caminham para o mesmo objetivo.

 “Em 2018, o índice de reciclagem da CNH Industrial na América do Sul foi de 98%. A média mundial também já ultrapassa 91%. Esses dados mostram a importância do esforço individual, de cada colaborador, para o bem de toda sociedade rumo ao futuro que almejamos”, completa Erika


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.