Header Ads

Transportadora italiana SMET recebe o primeiro Iveco S-WAY NP, caminhão movido a gás natural



Até 2022 a empresa pretende ter 100% de sua frota composta por caminhões a gás

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 O operador logístico italiano SMET e que tem sua frota composta por modelos da Iveco se torna a primeira transportadora a receber o Iveco S-Way NP, modelo este que é movido a GNL (Gás Natural Liquefeito, na Europa chamado de LNG). O S-WAY NP é equipado com motor FPT de 460 cavalos e tem autonomia de até 1.600 kM (dependendo da configuração e tamanho dos tanques), além da grande autonomia o modelo tem redução de 90% para NO2 e 95% para CO2 em comparação com o modelo movido a diesel.





 O Iveco S-WAY NP é parte fundamental para o plano de sustentabilidade da empresa, no qual pretende ter 100% da sua frota composta por modelos a gás. Domenico De Rosa, CEO da SMET comenta: “Vamos ter uma frota composta apenas por caminhões movido a GNL. Essa é uma meta alinhada às políticas de sustentabilidade que o Smet vem adotando em todas as áreas da empresa nos últimos anos. A apresentação do novo Iveco S-WAY, nesse sentido, representa mais um passo na estratégia de sustentabilidade da empresa. O novo modelo da Iveco, claramente na versão NP (Natural Power), fará parte da frota Smet”.

Sobre o novo Iveco S-WAY

 Apresentado em 2 de julho em Madri, o novo caminhão da Iveco, o S-WAY chega para dar continuidade ao sucesso da linha Stralis. O S-WAY se renovou tanto por fora como por dentro. Com um novo design o S-WAY se torna um modelo mais aerodinâmico, diminuindo o seu arrasto e melhorando o seu coeficiente auxiliando na economia de combustível que por si pode chegar a 12% quando comparado ao modelo anterior. Já o interior foi renovado, ganhando mais espaço e melhorando o conforto para a estadia do motorista.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.