Header Ads


Aos 80 anos, Svempa anuncia novo projeto usando a nova geração de caminhões Scania



 Ao longo de sua carreira, e estimado que Svempa já construiu mais de 600 caminhões

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Se você é um fã acido da montadora de caminhões Scania, o nome Sven-Erik “Svempa” Bergendahl para você não é nada estranho, porém se você não é muito fã ou apenas não conhece esse nome, vamos dar apenas alguns nomes de suas criações mais famosas: R999 “O Scania conversível”, Chimera, Blue Griffin, Dark Diamond, Black Amber, Jade Wing, Blue Shark entre outros.



Scania Red Pearl mais conhecido como R999, um dos projetos mais famosos de Svempa





 Deste o Chimera, Svempa não anunciava um projeto novo e tão pouco em celebração dos 50 anos do motor V8 agora em 2019, ele não desenhou nenhuma série especial como muitos esperavam. Mas agora tudo muda com o seu novo projeto, que tem o nome de “Frostfire”, nome esse apurado pelo pessoal da V8power.nl.

 
Frostfire em exposição. Foto TIM VAN LANGEN V8power.nl
  O modelo ainda em construção chegou a ser “exposto” na Nordic Trophy Festival e se trata de um S 730 V8 4x2 que tem um sistema de carenagem traseira totalmente desenhados pelo Svempa. As rodas do modelo já têm acabamento predominando as cores preto, prata e laranja, o que pode ser uma pista da pintura do modelo.

Traseira do modelo totalmente personalizada. Foto TIM VAN LANGEN V8power.nl

 
O novo projeto de Svempa faz parte dos 50 anos do motor V8, motor que tradicionalmente equipe os seus projetos. Vale lembrar que para os 40 anos do motor V8 Svempa apresentou a série limitada a 100 unidades Dark Diamond.

 Ainda não se tem uma previsão para o lançamento do novo caminhão de Svempa.

 Um vídeo que mostra um pouco da construção do modelo também foi publicado e pode ser visto logo abaixo. 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.