Header Ads

TMA Scania, o jeito inteligente de vender rentabilidade



Com o TMA Scania o cliente consegue moldar a solução ideal para a sua aplicação

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

  Com os avanços tecnológicos disponíveis hoje em dia, temos uma maior facilidade para realizar a compra de produtos e serviços e junto essa facilidade, estamos cada vez mais a procura de serviços que tenha exatamente o nosso perfil. A tecnologia tem ajudado cada vez nesse processo é a Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável desenvolveu de forma inteligente um sistema no qual o cliente personaliza o seu produto, serviços e as soluções financeiras na hora de comprar o seu modelo Scania que se encaixa perfeitamente em seu perfil e necessidade.

 O sistema é chamado de TMA (Tailor made for Application) é se trata de uma tendência mundial de eficiência da montadora que representa na prática a possibilidade de moldar a solução ideal seguindo o perfil do cliente. “O funcionamento do sistema começa no entendimento da operação do usuário, como opera, o que transporta, o peso total e as principais características da carga, além de todos os detalhes que influenciam uma solução correta e personalizada de uso”, analisa Paulo Genezini, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil.





 Após o consultor de negócios Scania entender a operação do cliente, o sistema apresenta o modelo ideal para a operação do cliente, porém, o cliente ainda pode personalizar o seu caminhão. Por exemplo: O cliente tem uma operação de 7 eixos e o sistema apresentou para ele um R 500 6x4, mas caso ele queira mais conforto ele pode trocar a cabina R por uma S, modelo que conta com piso 100% plano e espaço interno do piso ao teto de 2.07 metros. O cliente ainda tem a autonomia para escolher o seu modelo.

 “A Nova Geração oferece ao mercado uma decisiva possibilidade de customizar ao máximo os veículos, que na prática garante aos nossos clientes melhores índices de rentabilidade, economia de combustível e, assim, um aumento na produtividade”, completa Genezini.

 No final, com a ajuda do sistema TMA Scania o cliente tem o caminhão ideal para a sua operação fazendo que ele consiga extrair o máximo do caminhão gerando economia e rentabilidade.

 Dentre os clientes que já estão tirando proveito da nova geração e do conceito do TMA é a Tora Logística que realizou a compra de um lote de 180 caminhões Scania sendo 130 unidades do modelo R 450 6x2 e 50 do R 500 6x4, todos com freio auxiliar Retarder. Com apenas cinco meses de operação, a empresa já notou uma economia de 10% e imagina atingir outros 3% de redução de custos com a solução completa Scania. O negócio foi fechado pela Casa Scania Itaipu, que atende o cliente na sua matriz, em Contagem (MG).

 “A Nova Geração Scania vem comprovando uma economia de diesel de até 12% em comparação com a gama anterior. Saber que a Tora Transportes já chegou, em resultados preliminares, a 10% nos permite contribuir cada vez mais a oferecer o produto ideal customizado com base no menor custo total de operação por km rodado”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. “A Tora, um dos nossos principais clientes, tem uma gestão moderna e eficiente. Um exemplo a ser seguido.”



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.