Header Ads


Volvo VNR Elétrico é apresentado nos Estados Unidos





Modelo entra em produção e comercialização em 2020

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Volvo Trucks Noth America (ou Volvo Caminhões nos Estados Unidos) apresentou o seu modelo pesado totalmente elétrico, o VNR Eletric, modelo este que faz parte de um grande projeto para disponibilizar soluções elétricas para o transporte rodoviário de cargas.

 Com investimento de 400 milhões de dólares, o modelo será produzido na fábrica de New River Valley no estado da Virgínia. Inicialmente a Volvo irá contar com 23 unidades do VNR elétrico que vão entrar em operação no sul da Califórnia, onde eles vão fazer rotas entre as cidades de Ontário, Chino e Fontana além da área portuária de Los Angeles. A = NFI Industries sera uma das empresas a testar o VNR.





 O Volvo VNR em sua versão a diesel já tem um mercado consolidado. Um "caminhão de transporte regional" pode ser facilmente acionado eletricamente, diz Brett Pope, diretor da Volvo América do Norte. “Isso ocorre porque eles operam em rotas fixas e carregam as baterias com facilidade em pontos fixos. depósito para carregamento".


Baterias do Volvo VNR Eletrico, A montadora ainda não divulgou a autonomia do modelo

Os caminhões nessas rotas percorrem cerca de 350 quilômetros, dentro do alcance de um caminhão elétrico. No entanto, a Volvo ainda não anunciou qual é o alcance do VNR Electric. “Esperamos pela primeira vez os testes deste ano. Dessa forma, podemos ver como o caminhão se sai na prática". Comenta Pope.

 As baterias estão montadas no chassi. As baterias são carregadas a 50% em cerca de 30 minutos e as baterias totalmente carregadas levam um pouco mais de uma hora. O fabricante alemão Akasol, que está construindo uma fábrica em Detroit, produzirá as baterias.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.