Header Ads

DAF apresenta CF e LF rígidos como solução futura para o mercado brasileiro




Modelos são voltados para aplicações que vão desde transporte a granel até o setor de construção

 Voltados à frotistas que necessitam de alta potência e velocidade operacional para percorrer médias e longas distâncias, a DAF Caminhões oferece a opção de chassi rígido para os caminhões CF e LF. Comercializados na Europa, onde a marca registra excelentes números de vendas, os modelos são ideais para vários tipos de aplicação, desde o transporte a granel até o setor de construção.

 O caminhão médio LF, líder de mercado há vários anos no Reino Unido e na Irlanda possui, como principais características, extrema agilidade em ambientes com tráfego pesado, como grandes centros urbanos, devido às suas medidas reduzidas. No modelo, a acessibilidade é facilitada tanto para o motorista, quanto para carga.

 O LF é equipado com o motor PACCAR PX-7, de 6,7 litros e potência entre 200 cv e 360 cv, que trabalha em conjunto com caixa de câmbio manual ou automatizada, ambas com 6 velocidades. O LF é oferecido nas opções entre 7,5 e 19 toneladas.

 “O LF com chassi rígido é o parceiro ideal tanto para entregas urbanas quanto para aplicações vocacionais. O modelo oferece inúmeras possibilidades e, nós estamos de olho no mercado brasileiro, pois sabemos o quão importante é o segmento rígido no Brasil. Nossa meta é comercializar o veículo no país num futuro próximo”, enfatiza Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.





CF rígido

 O DAF CF rígido é responsável por cerca de 10.000 emplacamentos anuais nos mercados onde a DAF atua. O modelo é comercializado nas versões 6x2, 8x2 e 6x4, com os potentes motores PACCAR MX-11, 10,8 litros, ou MX-13, de 12,9 litros, cujas potências variam entre 340 cv e 530 cv. Há opções de transmissão com 12 ou 16 velocidades.

 Com capacidade de carga para mais de 40 toneladas, o CF rígido possui suspensão dianteira para 9 toneladas e suspensão traseira para 32 toneladas. Outros dados técnicos interessantes são a recirculação de gases de escape, EGR aliado à redução catalítica seletiva, SCR, além do sistema de injeção common rail e o filtro de particulados. Todas essas tecnologias do motor (turboalimentado) têm por função auxiliar a eficiência do veículo, atendendo as mais rigorosas normas impostas pelo Euro6.

Motores PX-7 e MX-11

A família de motores da DAF Caminhões inclui o PACCAR MX-11, com até 450 cv e o excelente torque máximo de 2100Nm, disponíveis a 900 rpm. O resultado é o ganho extra de força, independentemente da condição em que se trafega. O sistema de injeção de combustível é de alta pressão, Common Rail. O motor possui impressionante economia de combustível e é perfeito para demandas de transporte regional, como caminhão-tanque, transporte a granel e construção.

 Voltados à aplicação interurbana, o PACCAR PX-7 une potência e economia a um motor confiável e de médio alcance. A eficiência de combustível e a manutenção reduzida justificam o investimento, maximizando o lucro dos frotistas por meio da redução de custos operacionais.

 Manutenção com longos intervalos e excelente eficiência de combustível agregam valor de vida útil superior aos modelos DAF equipados com o motor PACCAR PX-7, que oferece torque de até 1.200 Nm em baixas rotações. O resultado disso é uma direção fácil e confortável, mesmo em tráfego denso.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.