Header Ads

Paradiso Giovanella emite nota de esclarecimento sobre vídeo de motorista na contramão



Nota foi publicada no perfil da empresa na rede social Facebook

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil
  
 Começou a circular nas redes socais, principalmente pelo aplicativo de mensagens, Whatsapp, um vídeo onde mostra um caminhão, modelo MAN, da empresa Giovanella transitando pela contramão em uma BR.

 Segundo a empresa, o motorista que tem mais de 10 anos de experiencia tinha o costume de passar pelo trecho, que estava em obras de duplicação, “então por alguma razão se distraiu e não percebeu que aquele trecho foi duplicado e liberado recentemente” informa a empresa em nota.

 A empresa ainda informou em nota que o motorista foi advertido e que ainda buscará de todas as formas dar todo suporte necessário e reciclagem ao motorista.




Confira na integra na nota da empresa:

“Falha humana? Precisamos prevenir!

 Provavelmente vocês devem ter recebido ou até compartilhado um vídeo que chocou todo mundo, onde um nosso caminhão MAN transita numa rodovia duplicada pela contramão.
Foi um susto imenso e felizmente nenhum acidente aconteceu decorrente desta falta de atenção.

 Cumpre-nos o dever de informar a todos nossos seguidores, amigos, demais motoristas e clientes que este incidente nos fez reforçar as regras comportamentais em nossa empresa.

 Antes de tudo sempre procuramos entender suas razões e a partir delas desenvolver um plano de ação que evite novas situações de risco.

 No caso deste vídeo, o motorista mesmo sendo muito experiente, com quase 10 anos de bons serviços prestados em nossa empresa, cometeu uma infração gravíssima. Acostumado a entrar naquele trecho da pista (quando era de mão dupla) por alguma razão se distraiu e não percebeu que aquele trecho foi duplicado e liberado recentemente.

 Somos humanos, não somos infalíveis e por isso, além da advertência ao motorista, buscaremos de todas as formas dar todo suporte necessário e reciclagem a ele para que esta lamentável ocorrência não se repita e sirva de aprendizado a todos os motoristas, mesmo os mais experientes como foi esse caso.

 Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, pela vida e mais, quando um motorista erra a empresa tem responsabilidades jurídicas sobre seus erros, portanto ERRAMOS e pedimos encarecidamente desculpas a todos.

Todas as críticas e sugestões serão bem recebidas e agradecemos a compreensão.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.