Header Ads

Volvo e Dicave inauguram nova concessionária de caminhões e ônibus em Santa Catarina




 A Dicave, concessionária Volvo em Santa Catarina, inaugurou mais uma casa para atender os caminhões e ônibus da marca. Localizada em São Miguel do Oeste, no extremo Oeste catarinense, é a 14ª casa da Dicave no Estado. “Ela nasce para reforçar ainda mais a nossa relação com essa região, atendendo 29 municípios, todos economicamente muito fortes e que fomentam a cadeia de logística e de transporte de cargas e passageiros”, declara Lourival Fiedler, presidente do Conselho de Administração do Grupo Dicave

 A moderna e ampla unidade tem cerca de 3,5 mil metros quadrados (m²) de área construída num terreno de 37 mil m² localizado no quilômetro 643 da BR-282, o principal eixo de ligação com a BR-163, rodovia que liga o Sul do Brasil aos demais estados. “É uma região estratégica do ponto de vista geograficamente, por onde passam cerca de oito mil veículos por dia”, diz o executivo. O agronegócio é o setor da economia mais forte e com maior presença na região atendida pela nova casa. É no extremo Oeste catarinense que está a maior bacia de produção de leites e derivados do Brasil.

Infraestrutura

 A concessionária tem uma completa infraestrutura para atender os transportadores locais, os usuários que circulam pelo Estado e os veículos que vêm de outras localidades de todo o Brasil. “Ela reúne uma série de benefícios para atender de forma ainda mais rápida e com mais qualidade”, observa Fiedler. A nova casa tem 16 boxes – 14 para atendimento geral e dois Pit Stops Volvo, os boxes especiais de atendimento exclusivo e de grande rapidez para os caminhões e ônibus da marca.





 A nova unidade inclui ainda um show room, sala de treinamento e auditório com 70 lugares, oficina completa, pátio de 10 mil m² para estacionamento de caminhões e uma Casa do Motorista – um conjunto de instalações com sala de espera, rede Wifi, TV, cozinha e alojamento com quatro quartos para abrigar com conforto oito motoristas que precisem pernoitar no local antes de seguir viagem. Um dos quartos é uma suíte, para acomodar melhor o motorista que eventualmente viaje com um familiar.

Grupo Dicave

 Sediado em Itajaí, no litoral catarinense, o Grupo Dicave tem atualmente 14 concessionárias estrategicamente distribuídas pelo Estado. Em toda a rede Dicave são 150 mecânicos e mecatrônicos, 239 boxes de oficina e um total de 600 funcionários diretos e indiretos. É um dos mais tradicionais concessionários da Volvo no Brasil. Foi nomeado para representar a marca em Santa Catarina logo após a constituição da Volvo no País, no final dos anos 1970. Mas sua relação com Volvo remonta a 1947, com a Arno Gärtner & Cia, que foi distribuidor exclusivo até 1957, período no qual a marca estava presente no mercado brasileiro com caminhões e ônibus importados.

 Atendimento ao cliente

  A casa da Dicave em São Miguel do Oeste colabora para melhorar ainda mais o atendimento da Volvo em Santa Catarina e no Sul do Brasil, uma importante região por onde passa uma parcela significativa da frota de veículos da marca”, afirma Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

 Padilha explica que o foco da Volvo é sempre para agilizar o atendimento ao cliente na rede, fazendo com que o caminhão e o ônibus fiquem o menor tempo possível na concessionária, para aumentar a disponibilidade dos veículos e a produtividade na operação de transporte. As quase 100 concessionárias e pontos de atendimento de caminhões e ônibus Volvo totalizam 2171 boxes espalhados por todos os Estados. “Queremos garantir a máxima disponibilidade aos veículos da marca”, finaliza o diretor.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.