Header Ads

FPT Industrial equipa o primeiro veículo de combate a incêndio movido a gás do mundo

 Magirus equipado com o motor N60 NG da FPT Industrial

 A FPT Industrial, marca da CNH Industrial dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de powertrains industriais, estabeleceu um novo marco. Seu motor N60 NG é a energia verde debaixo do capô do primeiro veículo de combate a incêndio movido a gás natural no mundo, o Magirus Compact classe (H)LF 10. Graças à FPT Industrial, a Magirus pode implantar sua estratégia de longo prazo de produzir uma ampla gama de veículos de combate a incêndio confiáveis e sustentáveis. 

 Graças à FPT Industrial, a Magirus pode implantar sua estratégia de longo prazo de produzir uma ampla gama de veículos de combate a incêndio confiáveis e sustentáveis.


O motor N60 a gás natural da FPT Industrial

 A série »Innovative Drive Line (iDL)» da Magirus, que inclui o (H)LF 10, poderá se beneficiar dos mais recentes desenvolvimentos da FPT Industrial no campo da tecnologia de powertrains alternativos para seus inovadores veículos de combate a incêndio. A primeira viatura de combate a incêndio a gás natural comprimido (GNC), apresentada em Ulm, na Alemanha, é um resultado direto disso e já está em produção, oferecendo uma solução prática aos corpos de bombeiros e autoridades locais pelo mundo em sua busca por veículos municipais mais sustentáveis. O (H)LF 10 é fabricado com base no renomado chassi do IVECO Eurocargo "Natural Power" 4x2, e tem capacidade para 420 litros de GNC. O veículo oferece autonomia de até 300 quilômetros ou operação de bomba de até quatro horas. A instalação de GNC está em conformidade com as mais recentes e rigorosas diretrizes de segurança, com o motor a gás natural oferecendo benefícios significativos em termos de redução das emissões de NOx e CO2. O design interno da viatura reforça suas credenciais sustentáveis com aquecimento adicional do compartimento dos tripulantes movido a gás natural, um gerador de hidrogênio junto com ventiladores movidos a bateria e dispositivos de resgate. 



O veículo Magirus equipado com o motor N60 NG da FPT Industrial

 Juntas, a FPT Industrial e a Magirus elevaram o padrão no desenvolvimento e na fabricação de veículos de combate a incêndio sustentáveis, criando uma poderosa máquina de baixa emissão para atender à crescente demanda de organizações municipais e públicas, que estão cada vez mais focadas em utilizar soluções ecológicas. A FPT Industrial tem uma longa história no desenvolvimento e comercialização de motores a gás natural. Pioneira na tecnologia há mais de 25 anos, a marca já produziu mais de 50 mil motores a GN, movidos tanto a Gás Natural Comprimido (GNC), quanto a Gás Natural Liquefeito (GNL). Hoje, há mais de 28 mil veículos movidos a gás natural das marcas de caminhões e ônibus da CNH Industrial, IVECO e IVECO BUS, rodando nas estradas, tornando-as líderes absolutas na Europa nesse segmento. Além disso, a New Holland Agriculture e a CASE Construction Equipment são pioneiras no uso de metano no segmento off-road. 

Especificações do N60 NG:

Arquitetura:                            6 cilindros em linha

Cilindrada:                               5.9 l

Sistema de injeção:                MPI estequiométrica

Gerenciamento do ar:           Turbo com válvula

Potência nominal máx:          204cv a 2700 rpm                                                                            

Torque max:                            750 Nm a 1400 rpm 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.