Header Ads

FPT Industrial firma parceria com Microvast para o desenvolvimento e oferta de baterias para sistemas de powertrain



 Cooperação com a empresa permitirá que a marca da CNH Industrial projete e produza baterias em suas instalações na Itália

 A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com a empresa Microvast visando a cooperação industrial e comercial para o desenvolvimento de sistemas de energia a bateria.

 A parceria permitirá que a FPT Industrial projete e produza baterias em suas instalações em Turim, na Itália, disponibilizando a tecnologia aos veículos da CNH Industrial e outros clientes.

 “A FPT Industrial é líder reconhecida em sistemas de propulsão alternativos, e este acordo nos prepara ainda mais para os desafios do nosso setor”, afirma o CEO da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser. “Num setor de evolução rápida, a CNH Industrial está empenhada em formar parcerias estratégicas para fornecer alternativas avançadas a combustíveis tradicionais, acelerando nossa jornada em direção a um futuro sustentável”, aponta o executivo.



 Além disso, como parte da cooperação, a FPT Industrial projetará e criará uma plataforma eletrônica para desenvolver sistemas de powertrain totalmente elétricos, personalizados e dimensionados para missões específicas, com o objetivo de garantir o desempenho mais eficiente para aplicações on-road e off-road.

 A conclusão das negociações dos acordos definitivos é aguardada para o primeiro trimestre de 2020.

 Sediada em Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, a Microvast é líder de mercado no desenvolvimento e fabricação de sistemas de energia de bateria com carga ultrarrápida e de longa duração, com segurança superior para veículos elétricos.

Sobre a FPT Industrial

 A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Sobre a CNH Industrial

 CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.