Header Ads

FPT Industrial incentiva o conhecimento durante a 16ª competição Fórmula SAE Brasil

Technical Center FPT Industrial - Betim (MG)
Marca da CNH Industrial apoia competição internacional entre estudantes de engenharia, que acontece de 27 de novembro a 1° de dezembro, em Piracibaba (SP)

 Movendo um futuro aliado à formação humana, no desenvolvimento de motores cada vez mais eficientes, a FPT Industrial apoia a 16ª Competição Fórmula SAE Brasil 2019, uma das maiores provas entre estudantes de engenharia da América do Sul que avalia na prática o desempenho de carros desenvolvidos por equipes. Durante o evento, de 27 de novembro a 1° de dezembro, em Piracicaba (SP), a marca da CNH Industrial apresentará a palestra Motores de Alto Desempenho para Competição, distribuirá brindes e esclarecerá dúvidas técnicas sobre motores.

 A ação integra o Geração Millennials, programa da FPT Industrial voltado à Geração Y que visa a aproximação com o meio universitário, reforçando o espírito de inovação da marca, pioneira em tecnologias como o sistema de injeção Common Rail.
<


 Para a edição 2019, a SAE Brasil, entidade realizadora da competição, projeta a participação de cerca de 60 equipes, totalizando mais de 1.000 estudantes de diferentes países do continente.

 “Nós da FPT Industrial buscamos sempre somar e apoiar o conhecimento universitário. Acreditamos que boas ideias, criatividade e a constante busca por evolução são valores vencedores. Tecnologia e pessoas de ponta para desenvolver soluções de motorização para o futuro”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

SOBRE A COMPETIÇÃO

 Criada em 2004, a Fórmula SAE Brasil obteve mais de 1.030 inscritos na última edição em 2018, número que cresce significativamente a cada ano. Durante os quatro dias de competição, os carros desenvolvidos pelas equipes passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance na pista e apresentações técnicas. As provas são pontuadas de maneiras distintas, de forma a garantir que o melhor conjunto de projeto e carro vença a competição. As equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos Estados Unidos.

SERVIÇO

16ª Competição Fórmula SAE Brasil 2019

Quando: de 27 de novembro a 1° de dezembro

Onde: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – Rodovia SP 135, km 13,5, Piracicaba (SP)

Mais informações:

Sobre a FPT Industrial

 A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on road e off road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (42 hp) até 740 kW (1006 hp), cilindradas de 2,2L a 20L, transmissões com torque máximo de 200 Nm a 500 Nm, eixos dianteiro e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas e geradores de energia com potência máxima de 30 kVA a 700 kVA. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.400 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e sete centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Sobre a CNH Industrial

 CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.