Header Ads

Novo Volvo FM e FMX é flagrado em testes no Brasil

Foto: Diogo Dias / Autos Segredos
Rumores dão como lançamento já em 2020

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Volvo está trabalhando em uma nova “geração” para a sua linha F, o pesado FH deve receber um facelift além de algumas novidades em seu interior, já o FM e FMX devem receber a maior mudança, entre essas a troca da cabine da terceira geração para a cabine da quarta geração que equipa o FH.

 Segundo os portais sobre transporte na Europa, a troca se da em conta da segurança, já que estruturalmente a cabine de quarta geração é mais avançada e incorpora mais segurança aos motoristas, entre elas o “teto solar” que é uma saída de emergência em casos de acidentes.



 Flagrado em janeiro deste ano na Europa, o FMX agora é flagrado em testes no Brasil. O modelo que foi fotografado pelo Diogo Dias e noticiado no portal Autos Segredos se trata da versão 8x4 implementado com uma báscula para trabalho em mineração.

 Outro detalhe interessante nas fotos é que o plástico de proteção do catalizador do caminhão ainda se encontra presente, com isso podemos presumir que o modelo é novo no sentido que os testes devem começar em campo deve começar em breve.  O modelo foi fotografado em São Paulo.

FM também em testes

Volvo FM em testes no Brasil. Foto A.C Pianaro
 Outro modelo flagrado em testes foi o FM, este destinado a operações rodoviárias. O flagra foi feito pelo Trucker Spotted A.C Pianaro. O modelo se trata de um FM 380 6x2T 2019/2020.

 Procurada pela reportagem do Midia Truck Brasil, a Volvo Caminhões do Brasil explicou que “está sempre testando novos componentes em sua linha global de produtos, em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil. Nossa engenharia faz parte de um time de desenvolvimento global de produtos da marca”.

Volvo celebra 40 anos no Brasil

Série limitada a 40 unidades, apresentada na Fenatran 2019. Foto Midia Truck Brasil
 Na última Fenatran, a Volvo apresentou em seu stand na feira uma edição limitada a 40 unidades do Volvo FH que traz consigo faixas do XH, primeiro modelo fabricado no Brasil. Ainda neste ano a montadora já havia apresentado a sua linha 2020 que traz o sistema de aceleração inteligente para os pesados. Outra novidade foi uma repaginada visual no VM, modelo semipesado da montadora.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.