Scania entrega seu caminhão de número 7 mil em Hong Kong

Entrega do caminhão de número 7 mil. Foto Scania Hong Kong
Entrega marca o crescimento da montadora no mercado chinês

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 A Scania entregou no último dia 20 de novembro dois modelos P220 4x2 (cabina CP14L) para a academia de motoristas de Hong Kong, modelos esses que serão usados para treinar novos motoristas. Esta entrega em especial também celebra a entrega do caminhão de número 7.000 mil ao mercado chinês deste que a Scania (Hong Kong) Limitada foi criada em 2008.




  Os dois novos modelos entregues a academia de motoristas recebem uma configuração curiosa, mas mostrando que a Scania de molda a necessidade do cliente. Ambos modelos são equipados com caixas manuais, isso para os motoristas adquirir habilidades básicas de conduções. Outro detalhe é a configuração de seus bancos 1 + 2 no qual se trata de 3 bancos (motorista e dois de carona) assim o instrutor pode dar mais atenção ao motorista e ficar mais próximo do mesmo.

Interior do Scania P220 4x2 com cambio manual. Foto Scania Hong Kong
Mercado chinês

 Além dos ônibus urbanos e rodoviários, a Scania oferece para o mercado chinês toda a sua gama de veículos (séries L, P, G, R e S) com as faixas de potencias de 280 a 730 cavalos. A montadora tem uma tradicional cooperação com o mercado chinês. Em 1965, o Ministério das Florestas da China comprou 10 caminhões Scania-Vabis para avaliação a longo prazo em transporte de madeira. O acordo marcava o início da contínua presença de mais de 50 anos da Scania na China.



Postagem Anterior Próxima Postagem