Volvo apresenta nova série limitada para o mercado europeu


Chamada de Unlimited Edition, a série é ofertada para a família de pesados da montadora

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

 Seguindo o costume de forma sempre a surpreender os seus clientes e fãs, a Volvo Trucks apresenta a sua nova série limitada batizada de Unlimited Edition no qual será ofertada para os modelos FH16, FH, FM e FMX.

 A nova série limitada vai além de faixas decorativas e oferece aos clientes o melhor em questão de segurança, conforto e rentabilidade para os seus clientes. “Queremos oferecer um local de trabalho seguro e confortável para todos os motoristas. O objetivo do Volvo Unlimited Edition é aumentar ainda mais os benefícios e a experiência e melhorar o ambiente de trabalho dos motoristas, não apenas para o Volvo FH, mas também para o Volvo FH16, Volvo FM e Volvo FMX. Fazemos isso adicionando um pacote exclusivo em segurança e apresentando um caminhão exclusivo e especialmente projetado, tanto no exterior quanto no interior”, comenta Johan Selvén, gerente de vendas da Volvo Trucks Suécia.




 Ainda no quesito segurança, no qual é um pilar da Volvo Trucks, a série limitada conta com airbag e os cintos de segurança vermelhos. Os cintos de segurança vermelhos da Volvo têm a mesma função que um cinto de três pontos padrão. Ainda segundo a montadora, “a cor vermelha enfatiza ainda mais a importância do uso do cinto de segurança e está incluída no banco do motorista e do passageiro. Todas as pesquisas mostram que, se todos no trânsito sempre usarem o cinto de segurança, a segurança no trânsito será aprimorada. Estima-se que o cinto de segurança, que comemora 60 anos este ano, tenha salvado mais de um milhão de vidas em todo o mundo”.

 O modelo também vem equipado com a direção Dinâmica Volvo. Outro item que visa a segurança são os faróis Bi-Xenon, que aumentam a intensidade da luz em 20% e tem uma vida útil mais longa que as lâmpadas halógenas convencionais.

 O pacote segurança também inclui o seguro de saúde Volvo, o serviço tem como objetivo reduzir as licenças médicas das transportadoras, oferecendo rapidamente aos motoristas acesso a cuidados de saúde de qualidade, para reduzir as consequências para cada motorista da empresa.
Série limitada Unlimited Edition. Cada modelo recebe grafismo exclusivo. Imagem: Volvo Trucks. Montagem: Midia Truck Brasil

Exterior e interior

 No exterior o modelo ganha itens de destaque como o grafismo lateral que muda de acordo com a versão de cada modelo, sendo eles o FH16, FH, FM e FMX, além do grafismo o modelo também recebe um selo na lateral identificando a série limitada. Excluindo o FH16, o modelo tem a grade na cor da cabine e recebe detalhes em cromo.

 Já no interior, o modelo recebe os bancos premium, estes que oferece mais conforto e durabilidade e tem incluído ajustes automáticos de acordo com o pesado do motorista e apoio de braço. Os bancos nos modelos FH16 e FH contam com uma versão chamada de Black Edition no qual são revertidos em couro preto com a logo da Volvo estampada. Os painéis da porta e o volante também são revertidos em couro. Quanto a cor do modelo, ela fica a escolha do cliente.

 A série limitada será ofertada aos mercados da montadora na Europa. Não há previsão ou menção da sua comercialização no Brasil.




Postagem Anterior Próxima Postagem