Colhedora de cana da Case IH ganha prêmio nacional


Máquina é a mais lembrada pelos produtores e vence a premiação Top List Rural 2019

 A Case IH, marca da CNH Industrial, é a vencedora do Top List Rural 2019, pesquisa realizada pela Revista Rural, na categoria “Colhedora de Cana”. O prêmio elege por meio de votação as marcas e produtos que os agricultores mais admiram e confiam. Essa é a 12ª vez consecutiva que a Case IH está no topo da lista dos vencedores, recebendo o reconhecimento público pela qualidade das máquinas e implementos agrícolas que fabrica. A entrega do prêmio aconteceu na semana passada, em São Paulo (SP).

 Para o responsável pelo Marketing Comercial da Case IH, Eduardo Penha, o reconhecimento dos leitores da Revista Rural mostra que a empresa está no caminho certo. “A pesquisa é feita com produtores rurais em todo o país e o resultado confirma o objetivo da marca de estar presente no dia a dia deles, com soluções que oferecem mais produtividade no campo com o menor custo de operação”, afirma.

 Com o objetivo de aprimorar cada dia mais seus equipamentos, a Case IH está sempre próxima dos produtores para saber quais pontos podem ser aprimorados em cada máquina. E, desta forma, a marca implementou mais de cem melhorias na colhedora de cana nos últimos dois anos. “Com essas inovações, a colhedora A8810 é considerada pelo setor a melhor máquina de todos os tempos”, relata.





 A colhedora A8810 também contribuiu para a CNH Industrial estar, pela primeira vez, entre as 10 empresas mais inovadoras do país e conquistar, pelo segundo ano consecutivo, a 1ª colocação no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte no Prêmio Valor Inovação 2019.

Inovadora

 As colhedoras têm tecnologias inéditas, como o Smart Cruise, sistema que gerencia o funcionamento do motor, que associado à curva de potência otimizada, proporciona a redução do uso de diesel, bem como dos custos. Outro sistema é o Auto Turn, de acionamento e desligamento das funções da colhedora para manobras, que também ajuda na diminuição do consumo de combustível, já que a configuração de automatização é de até dez funções, o que facilita a operação e torna as manobras da colhedora mais simples no fim da linha.

 Além desses diferenciais, as máquinas têm ventilador do sistema de arrefecimento inteligente, que possui rotação automática e variável, de acordo com a temperatura do sistema, o que garante menor demanda do sistema hidráulico para ativação do motor desse ventilador. Portanto, o sistema também ajuda na redução do consumo de combustível, especialmente nos momentos de menor temperatura ambiente — durante o inverno e a noite.

 As colhedoras apresentam ainda o Autofloat, um sistema que "copia o solo", o que facilita a operação de colheita, já que controla de forma automática a altura dos divisores da linha, de acordo com a intensidade de pressão contrária que é exercida no solo. O Autofloat evita também que os colmos da cana passem por baixo do divisor de linha, dispensa o ajuste do divisor pelo operador, o que acaba por gerar menor desgaste dos componentes, já que o trabalho é feito automaticamente.

 Desenvolvidas no Brasil, as colhedoras de cana da Case IH, estão disponíveis para exportações em 25 países: Argentina, Tanzânia, Marrocos, Austrália, México, Colômbia, Zimbabué, República Dominicana, Guatemala, Ilhas Maurício, Peru, Tailândia, República do Congo, Gabão, Camarões, Estados Unidos, Sudão, Guadalupe, Camboja, Filipinas, Panamá, Nicarágua e Bolívia.

 Todas as colhedoras de cana-de-açúcar da CNH Industrial são produzidas na fábrica da Case IH de Piracicaba (SP). A planta é o centro mundial da marca para desenvolvimento de soluções para o setor sucroalcoleiro. No local foram desenvolvidas as mais de cem melhorias que as colhedoras receberam desde 2016.

 Além da parte de produtos, nos últimos cinco anos a empresa treinou cerca de 20 mil pessoas para operar as máquinas no país para que o cliente consiga extrair a máxima eficiência dos equipamentos.

Sobre a Case IH

 A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br. 

Via Case IH


Postagem Anterior Próxima Postagem