Header Ads

Caminhões VW Delivery conquistam mercado com mais de 20 mil unidades vendidas


 Programa de monitoramento: dez veículos rodaram mais de 360 mil km e alcançaram média de 97% de satisfação pelos clientes 

 Com caminhões que vão de 3,5 a 13 toneladas de peso bruto total, a família Volkswagen Delivery conquistou o mercado em pouco mais de dois anos da entrega das suas primeiras unidades para operação nas ruas e estradas de todo o país. Ao longo desse período, são mais de 20 mil veículos comercializados no Brasil. 

 E a avaliação é bastante positiva: a montadora monitorou o desempenho de dez veículos em mais de 360 mil quilômetros percorridos na frota de clientes. O resultado? Uma média de 97% de satisfação e 100% deles afirmaram que pretendem comprar modelos do Delivery. 

 “A linha Delivery é um sucesso de vendas. Três dos dez caminhões mais vendidos no país em 2019 são da família, que se diferencia por seus atributos de conforto e produtividade. Quem prova reconhece todas suas vantagens”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO. 




 Entre os pontos mais elogiados e valorizados do Delivery, destacaram-se o conforto, a dirigibilidade e o consumo de combustível, que superaram as expectativas e foram reconhecidos como mais eficientes em comparação com os demais veículos dos clientes. 

 Nesses 360 mil quilômetros, os veículos rodaram em trechos urbanos e rodoviários, entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília, transportando desde cargas gerais, gás, congelados e bebidas, além de atuar como plataforma de autossocorro. Seus atributos foram postos à prova até mesmo nas ruas estreitas de uma das maiores comunidades de São Paulo, Heliópolis. 

 Para a pontuação de 97% de satisfação, consideraram desempenho, durabilidade, segurança, capacidade de carga e consumo de combustível. O levantamento foi realizado por uma empresa de monitoramento contratada pela VWCO, em pesquisa junto aos clientes. 

 “Esse tipo de acompanhamento fortalece a confiança em nossa marca VWCO. Trazemos ainda para dentro da fábrica todas as lições apreendidas em campo para um trabalho de melhoria contínua. Agora estamos expandindo para avaliações com o Delivery V-Tronic, lançado na Fenatran de 2019”, revela Rogério Urbini, engenheiro de pós-vendas da montadora que acompanha de perto essa ação. 

Sobre a VW Caminhões e Ônibus 

 Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.  

Sobre o GRUPO TRATON 

 TRATON SE é uma subsidiária da Volkswagen AG e uma líder global na fabricação de veículos comerciais com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2018, as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 233.000 veículos no total. Seu portfólio inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, contando com 29 instalações de produção e montagem distribuídas em 17 países. Em 31 de dezembro de 2018, as marcas de veículos comerciais da empresa totalizavam 81.000 colaboradores em todo o mundo. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos e serviços, além de atuar como parceiro de seus clientes. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.