Malvex del Peru irá atuar na venda de equipamentos, peças, além do serviço de pós-vendas
Seguindo uma estratégia de negócios focada em crescer no mercado latino americano, a Link-Belt anuncia seu novo distribuidor peruano. A Malvex del Peru, presente no país há cerca de 50 anos, será responsável por revender os equipamentos e peças da marca, além de prestar todo o atendimento em pós-vendas.
Com a novidade, a Link-Belt garante maior capilaridade em setores como os de mineração e infraestrutura no país vizinho. Para Anna Malmstrom, gerente de Finanças da Malvex, as vantagens também se estendem à distribuidora, que visa o aumento de vendas nesses e em outros segmentos. “A parceria com uma marca de peso como a Link-Belt fortalecerá a nossa presença”, afirma.
Para alcançar o sucesso na parceria, as empresas apostam em duas frentes de trabalho. A primeira é a apresentação dos equipamentos ao mercado, iniciando com o público que já se relaciona com a Malvex de alguma forma. “Já existe um elo importante nesses casos e, acima de tudo, há também a confiança na nossa marca”, explica Malmstrom.
Já a segunda frente de trabalho será a oferta de um pós-venda de qualidade, uma vez que a companhia peruana conta com unidades em locais estratégicos, como as cidades de Lima (capital) e Arequipa (importante polo), além de garantir um atendimento à nível nacional, com equipe especializada e amplo estoque de peças. “É fundamental oferecermos um serviço técnico de resposta rápida para todo o território, utilizando de conhecimento hidráulico e eletrônico”, reforça a gerente.
Para o futuro, ainda há planos de abertura de uma nova unidade física da distribuidora para atendimento e o aumento da equipe técnica de acordo com a demanda.
Sobre a LBX Company
A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.
Sobre a Link-Belt Excavators
As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
Via Link-Belt