About Me


Com foco no conforto e comodidade do passageiro, Marcopolo desenvolve sanitário inédito


Eco Flush inova como conceito de sanitário para o transporte rodoviário 

 Para oferecer cada vez mais conforto, comodidade, praticidade e funcionalidade para os passageiros e para o operador, a Marcopolo desenvolveu um novo sanitário, o Eco Flush, que inova e garante padrões mais elevados de vedação, com eliminação de odores, eficiência e maior economia de água. 

 De acordo com Jean Carlo Giacomel Casado, coordenador de Engenharia do Produto da Marcopolo, o novo sistema consumiu cinco anos de estudos e desenvolvimento e segue o conceito do sanitário do segmento aeronáutico. “Foram mais de 1,75 milhão de ciclos de testes para chegarmos ao produto final”, destaca. 




 O Eco Flush tem um conceito inédito que proporciona a eliminação dos odores no compartimento do sanitário. A sua válvula de traqueia realiza a vedação do sistema para gerar o vácuo para a descarga. O reservatório gerador de vácuo funciona como barreira para os gases não retornarem para o interior do sanitário. E a válvula de guilhotina – acionada automaticamente após três descargas – destina os resíduos para o tanque de detritos com maior frequência, garantindo o confinamento dos gases e dos resíduos sólidos e líquidos. 

 No sistema tradicional, o tanque de detritos não retém totalmente os gases, que retornam para o interior do sanitário. No Eco Flush, o reservatório gerador de vácuo impede este retorno. 

Economia de até 53% no consumo de água 

 Outro grande diferencial do Eco Flush é a economia de água que proporciona, até 53% menor que no sistema convencional. O seu sistema otimizado de descarga utiliza apenas 400 ml por acionamento, contra até 850 ml da vazão do sanitário tradicional. Com isso, o consumo mensal é reduzido de cerca de 660 litros para pouco mais de 300 litros, garantindo para o operador maior autonomia no abastecimento de água em seus veículos, menos paradas para limpeza e descarte de detritos, gerando economia de combustível e ganhos em tempo de viagem. 




Postar um comentário

0 Comentários