Header Ads

SEST SENAT poderá ofertar cursos especializados a distância para motoristas


 O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) homologou a oferta de ensino a distância, pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), dos cursos especializados de transporte, previstos na resolução 168 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).  

 Dessa forma, o SEST SENAT poderá ofertar, na plataforma EaD, os cursos de formação e de atualização para condutores de veículos de: transporte coletivo de passageiros; transporte escolar; transporte de produtos perigosos; emergência; e transporte de carga indivisível e outras que são objeto de regulamentação específica do Contran. 




 Isso permitirá ampliar a formação especializada e de qualidade de profissionais para o setor e democratizar o acesso ao ensino profissionalizante. Isso porque, com o início desse serviço, quem quiser atuar ou permanecer trabalhando como motorista profissional terá a possibilidade de se capacitar a distância, estudando pelo computador, tablet ou celular, de qualquer lugar.  

 No entanto, antes que comece a ser disponibilizado para o público, é necessário que a certificação por meio dos cursos EaD seja reconhecida pelos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito). São esses órgãos que lançarão, no Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), a informação sobre a conclusão do curso na modalidade a distância.  

 Depois que o motorista concluir o curso, o SEST SENAT enviará, eletronicamente, o certificado de conclusão para o Detran (Departamento de Trânsito) da Unidade da Federação em que está registrada a carteira de habilitação do condutor.  



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.