About Me


Dachser anuncia mudanças no Conselho Executivo para o ano de 2021


Novo CEO, Burkhard Eling, assume o cargo em 1º de janeiro de 2021 

Bernhard Simon e Michael Schilling passam a integrar o Conselho de Supervisão da companhia  

 Após 31 anos de cooperação em cargos de gerência operacional na Dachser, o atual CEO Bernhard Simon assumirá a presidência do Conselho de Supervisão da empresa junto com seu vice Michael Schilling, COO Road Logistics. Bernhard Simon passará o cargo de CEO para Burkhard Eling, que ingressou no Conselho Executivo da Dachser como CFO em 2013. E Alexander Tonn, na companhia há 20 anos, se juntará ao Conselho Executivo da provedora logística como COO Road Logistics. Os executivos exercerão as novas funções a partir de 1º de janeiro de 2021. 




 "No final de 2020, Michael Schilling e eu passaremos nossa responsabilidade no Conselho Executivo para a próxima geração. Essa ação, que está em planejamento há muito tempo, traz um novo impulso para o futuro da empresa", explica Bernhard Simon, atual CEO da Dachser. 

Outras mudanças 

 A partir de janeiro, Stefan Hohm assumirá o cargo Diretor de Desenvolvimento (CDO) da nova unidade executiva de TI e Desenvolvimento. A área é responsável por pesquisa e desenvolvimento de assuntos relacionados à inovação, TI, logística de contratos e soluções globais da indústria. Edoardo Podestà permanecerá no Conselho Executivo como COO Air & Sea Logistics. 

"Burkhard Eling, Stefan Hohm e Alexander Tonn atuaram ao longo de muitos anos em posições de responsabilidade dentro da empresa e desempenharam um papel decisivo no desenvolvimento da Dachser durante esse período", continua Simon. "Juntamente com Edoardo Podestà e nosso futuro CFO, eles formarão a equipe de gerenciamento que abordará os tópicos centrais da próxima década: digitalização combinada com proximidade do cliente, sustentabilidade e gestão de talentos". 

Alexander Tonn, Managing Director European Logistics Germany (from 1/1 2021 COO Road Logistics), Michael Schilling, COO Road Logistics; Burkhard Eling, CFO (from 1/1/2021 CEO); Bernhard Simon, CEO; Edoardo Podestà, COO Air & Sea Logistics; Stefan Hohm, Corporate Director Corporate Solutions, Research & Development (from 1/1/2021 CDO)   
Sobre os executivos: 

Burkhard Eling: assume o cargo de CEO e porta-voz da Diretoria Executiva. O executivo ingressou na Diretoria Executiva da Dachser como CFO, em 2013, e foi responsável pela implementação mundial do sistema SAP e moldou a transição da empresa para a forma legal de uma SE. Ele também gerenciou o programa de inovação estratégica para toda a empresa, Idea2net. Juntamente com Michael Schilling e Bernhard Simon, ainda orquestrou a integração pós-fusão do provedor de logística ibérico Azkar (agora Dachser Ibéria). 

- Stefan Hohm: liderará a recém-criada Unidade Executiva de TI e Desenvolvimento, como CDO (Chief Development Officer). Há 27 anos na empresa, será responsável não apenas pela pesquisa e tópicos de desenvolvimento, mas também por TI, logística de contratos e negócios de soluções da indústria global. O executivo iniciou sua carreira em logística de contratos na Dachser antes de assumir o gerenciamento das filiais em Erfurt e Hof, na Alemanha. Como diretor corporativo desde 2016, é responsável pelo trabalho de pesquisa e desenvolvimento, bem como por seus negócios de soluções. 

- Alexander Tonn: assumirá o cargo de COO Road Logistics, sendo o responsável pelo desenvolvimento de negócios das linhas de Logística Europeia e Logística de Alimentos. Na empresa há mais de 20 anos, após suas primeiras funções como vice-gerente de filial em MemmingenTonn mudou-se para a sede da Dachser em 2014, onde foi responsável pelo desenvolvimento internacional da logística de contratos. Desde 2017, também lidera a unidade de negócios European Logistics Germany, função na qual continuará após sua nomeação como COO Road Logistics. Alfred Miller manterá seu papel como diretor administrativo da unidade de negócios de Logística de Alimentos. 

Edoardo Podestà, que é membro do Conselho Executivo da Dachser desde outubro de 2019 como COO Air & Sea Logistics, completa a equipe de gestão. Podestà é responsável pelo negócio global de frete aéreo e marítimo, bem como pelo negócio de serviços ferroviários entre a Europa e a China, e também dirige a unidade de negócios da ASL Ásia-Pacífico. 

Sobre a Dachser: 

 Graças a cerca de 30.600 funcionários em 399 locais em todo o mundo, a Dachser gerou receita líquida consolidada de aproximadamente 5,6 bilhões de euros em 2018. No mesmo ano, movimentou um total de 83,7 milhões de remessas pesando 41,3 milhões de toneladas métricas. Está presente em 44 países nos principais centros de transbordo, aeroportos e portos marítimos. Para mais informações sobre a Dachser, visite https://www.dachser.com.br e LinkedIn. 


Postar um comentário

0 Comentários