About Me


DAF continua os testes no sucessor do XF

Foto de Rangco Kieft
Modelo camuflado foi flagrado na semana passada na Europa 

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de Truckstar  

  Previsto para 2022, a DAF vem trabalhando em uma nova série que pode substituir a atual serie XF, além de criar uma nova plataforma que pode incluir também as series CF e LF. A Atual série XF estão no mercado deste 1980, quando os primeiros XF 95 foram apresentados. Obviamente, a cabine foi mantida atualizada com materiais internos cada vez melhores, as mais recentes técnicas e acessórios e os mais recentes sistemas de segurança. E o XF Super Space Cab ainda é um dos táxis mais espaçosos do mercado. Para o novo design, esses são sapatos grandes a serem preenchidos. 




  A unidade flagrada segue com a camuflagem toda preta, que obviamente são placas de plástico que esconde o desenho do novo modelo, mas mesmo com toda essa camuflagem, é possível notar alguns detalhes interessantes, entre eles a posição do para-brisa no qual tem uma inclinação maior do que da atual série XF, o que indica que a DAF pode ser a primeira montadora a apresentar um modelo já nos padrões de cabines estipulados para setembro deste ano, no qual será permitido criar um “capô” de 90 centímetros, esse capô tem a intenção de criar uma zona de segurança em caso de uma colisão, além de melhorar a aerodinâmica do modelo e o tornar mais econômico.  


Foto de Rangco Kieft


 Além desse detalhe, o novo modelo da DAF pode contar com uma cabine mais comprida, semelhante a XXL da Volvo, isso apoiado dentro desses 90 centímetros.    

 Alguns rumores apontam também para um modelo com piso plano, assim a DAF entra no grupo de montadoras que oferece versões com piso plano, entre elas a Scania com a série S, Mercedes-Benz com a cabine GigaSpace e StreamSpace e Renault com a T-High. 
Apresentação na IAA 2020 

Foto de Rangco Kieft

 Muito se especulava uma apresentação do modelo já na IAA deste ano, porém com a pandemia do Covid-19, já se fala em um lançamento em 2022 para o novo modelo. 
 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Até quem fim um novo DAF,já tinha passado da hora da montadora renovar seu caminhão.
    Espero que aqui no Brasil ela traga toda a linha LF,CF e XF.
    Seria muito interessante os modelos pequenos (LF) e os médios CF com chassi rígido.

    ResponderExcluir