About Me



Produção integral dos novos caminhões da Volvo na Europa deve começar apenas em 2021 devido ao Covid-19

Novo Volvo FH16 750. Divulgação Volvo Trucks
 Atualmente, a planta fabril da montadora em Gotemburgo trabalha na produção de máscaras protetoras 

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de Tungt.no 

 Com a pandemia do Covid-19, montadoras tem parado toda a sua produção e com isso também parado outras ações internas e externas. A Volvo Trucks por sua vez que fez o “maior lançamento da Volvo de todos os tempos” não vai iniciar a produção da sua nova linha em setembro deste ano como era planejado, mas segundo informações a produção foi passada para março de 2021. 




 A produção de um novo caminhão, não é tão simples como alguns pode pensar, além dos novos modelos, toda a linha de produção precisa ser atualizada para a produção, além de treinamentos internos, outro ponto também é a negociação e contratação, quando necessário, de novos fornecedores, o que também explica o porquê não temos lançamentos simultâneos dos modelos europeus no Brasil.  

 Ainda segundo informações apuradas, algumas unidades da nova linha chegaram a ser entregues para algumas concessionarias, porém se trata de modelos de pré-produção que em geral tem a finalidade de serem modelos de exposição.  

Lançamento on-line 

 O lançamento dos novos Volvo FH, FH16, FM e FMX ocorreu de forma on-line onde jornalistas receberam um convite com um link e chave de acesso para assistir uma live stream diretamente da fábrica da montadora em Gotemburgo.  

 Atualmente, a fábrica da montadora em Gotemburgo trabalha na produção de máscaras de proteção.  


Postar um comentário

0 Comentários