About Me



Scania vai reiniciar a produção de caminhões nas plantas de Zwolle e Meppel na Europa

Divulgação: Scania Group
A produção irá retornar de forma gradativa, com foco na segurança dos colaboradores

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de TruckStar

 A Scania anuncia a volta de sua produção de caminhões nas plantas de Zwolle e Meppel na Europa. O retorno a produção se dará de forma gradativa, já que a montadora esta criando um ambiente seguro para os seus colaboradores. A produção em Zwolle deve voltar no dia 20 de abril, já a planta de Meppel, onde é feito a pintura das cabines deve retornar apenas no dia 28 de abril. 





Parada devido à pandemia

 Em 20 de março, a Scania anunciou as paralisações de suas atividades de forma organizada e estruturada de toda a sua produção global de caminhões e ônibus. Assim como também foi a paralisação o reinicio será organizado e estruturado. A montadora ainda reforça que este reinicio estará alinhado as atualizações do governo local, sendo assim, caso o governo solicite que haja uma nova paralisação a Scania atenderá prontamente a solicitação.

 A Scania também menciona que estará monitorando o reinicio das atividades dos seus fornecedores para que no fim a produção possa voltar de forma mais segura possível.

Scania no Brasil

 Já no Brasil, a montadora encerrou suas atividades em sua planta em São Bernardo do Campo – São Paulo, deste o dia 23 de março e ficará até o dia 27 de abril, mas pode se estender ainda mais. A montadora entra em 2020 com a produção de caminhões a gás (GNV = Gás natural veicular / GNL = Gás Natural Liquefeito) ambos os modelos estavam em exposição no estande da Scania na Fenatran que ocorreu em nos dia 14 a 18 de outubro em São Paulo.

 A montadora também tem realizado campanhas em auxilio aos caminhoneiros nesse momento dão delicado.



Postar um comentário

0 Comentários