About Me



Volkswagen Caminhões e Ônibus retomará a produção dia 27 de abril

Linha de produção na fábrica em Resende no Rio de Janeiro. Foto Midia Truck Brasil
Asseguradas todas as medidas de proteção dos colaboradores 

 A Volkswagen Caminhões e Ônibus, fabricante dos veículos comerciais das marcas VWCO e MAN, retomará sua produção em Resende (RJ) nesta segunda-feira, dia 27 de abril. O reinício será gradual, garantindo todas as medidas de segurança aos colaboradores em suas linhas de montagem. As atividades foram interrompidas no dia 25 de março passado. 

 “A prioridade sempre será a saúde de nossos colaboradores. Por isso, a retomada da produção será progressiva, nos permitindo também avaliar as condições da cadeia logística e de distribuição. Nossas áreas de Recursos Humanos e Produção têm um plano minucioso que obedece a todas as recomendações do Ministério da Saúde brasileiro e da Organização Mundial de Saúde”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 




Medidas de segurança 

 Visando à segurança dos colaboradores que retornarão ao trabalho no próximo dia 27, serão tomadas as seguintes precauções: 

. Higienização dos ônibus fretados e redução do número de usuários em cada veículo; 

. Controle de adensamento dos colaboradores; 

. Restrição da capacidade de utilização dos restaurantes; 

. Uso de máscaras e equipamentos de proteção individual, específicos para cada atividade; 

. Entrega de máscaras descartáveis para visitantes e motoristas; 

. Reforço na limpeza das salas e locais de uso comum; 

. Colocação de diversos pontos de distribuição de álcool gel para higienização de mãos; 

. Disponibilização de material para a higienização de máquinas e equipamentos; 

. Apoio médico para colaboradores e familiares; 

. Instalação de novos lavatórios para higienização das mãos; 

. Comunicação constante com medidas de prevenção. 

  “Além de garantir empregos para todos os colaboradores, daremos a nossos clientes do Brasil e do exterior a tranquilidade necessária para fechar suas negociações, com a melhor oferta de produtos, peças, acessórios e serviços de assistência técnica. Sabemos que são os pontos fortes e de qualidade das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN”, explica Cortes. 

Acordo para retomada da operação 

 Em recente votação conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, os colaboradores da Volkswagen Caminhões e Ônibus e das empresas do Consórcio Modular aprovaram a suspensão de contrato de parte do pessoal de produção e a redução da jornada para equipes administrativas em 25%. A medida faz parte do plano de retomada gradual da operação. 

Sobre a VW Caminhões e Ônibus 

 Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas. 

Sobre o GRUPO TRATON 

 A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes. 


Postar um comentário

0 Comentários