Caminhoneiros devem se prevenir diariamente nas rodovias contra o coronavírus


 A pandemia do novo coronavírus deixou parte da população brasileira isolada. Entretanto, muitos serviços não podem parar. Médicos, enfermeiros, supermercados e farmácias, por exemplo, se mantêm firmes, desde o início da pandemia, para ajudar a população a se manter abastecida. 

 E para manter esses serviços, caminhoneiros têm sido fundamentais para enfrentar a crise. Eles cruzam o país de ponta a ponta levando grãos, frutas, legumes, verduras, carnes e os demais suprimentos, além de combustíveis e medicamentos para abastecer supermercados, restaurantes, padarias, farmácias e postos de gasolina. 




 Para que os caminhoneiros possam exercer esse trabalho com segurança, as equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), devidamente protegidas, continuam prestando serviços de manutenção nas rodovias federais. Diariamente eles realizam a roçada das faixas de domínio, facilitando a visibilidade dos motoristas de placas de sinalização; desobstruindo os dispositivos de drenagem, evitando alagamentos; fazendo a recomposição asfáltica, deixando a viagem do caminhoneiro mais segura e rápida. 

 Além da manutenção, o DNIT tem feito um trabalho de prevenção junto aos caminhoneiros, distribuindo kits com álcool em gel e informativos sobre o COVID-19. Os motoristas devem manter a cabine do caminhão sempre higienizada com álcool 70%. Ao sair e voltar para o caminhão, limpar as maçanetas, o volante, o câmbio e os bancos. Além disso, é importante deixar as janelas abertas para circulação de ar e usar sempre máscara quando for entregar a carga. 

 Essa pandemia vai passar e vamos voltar ao normal logo. Enquanto isso, agradecemos esses profissionais que mantém o país abastecido e garantem que tenhamos acesso a comida, remédios e combustível diariamente. 


Postagem Anterior Próxima Postagem