About Me



Crime Ambiental: caminhão transportando madeira ilegal é apreendido pela PRF na BR174


Um caminhão transportando madeira ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desse sábado (2) no KM 927 da BR 174. 

(Agência PRF) A equipe realizava fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Manaus (KM 927) quando deu ordem de parada a um veículo caminhão trator SCANIA/R 420 A6X4 que trafegava pela rodovia no sentido Presidente Figueiredo – Manaus/AM. 

 Os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório (Veículo, condutor e carga), momento em que a equipe percebeu que o Documento de Origem Florestal (DOF) não era válido, portanto não tinha autorização para o transporte da madeira. 




 Ao realizar a medição da madeira, os policiais constataram que a quantidade do documento também não estava de acordo com o transportado. A combinação de veículos transportava mais de 35 m³ de madeira. 

 Os autores foram identificados de acordo com as pessoas físicas e jurídicas constantes tanto na Nota Fiscal quanto no Documento de Origem Florestal. 

 O caminhão trator, os semirreboques e o condutor foram encaminhados para a Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. 

 Diante das informações obtidas foi constatado o Crime de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida do artigo 46 da lei 9.605/98 de Crimes Ambientais. 


Postar um comentário

0 Comentários