About Me



IAA 2020 é cancelada devido ao Coronavírus


Maior salão de veículos comerciais do mundo não terá a sua edição neste ano 

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil 

 A IAA Commercial Vehicles, o maior salão de veículos comerciais (caminhão, ônibus e vans) do mundo que acontece em Hannover na Alemanha de dois em dois anos, comunicou nesta quarta-feira (06) de maio que a edição de 2020 foi cancelada devido ao Covid-19 (coronavírus). 

 No comunicado, a empresa organizadora do evento, a VDA destaca que a pandemia tem mostrado por um lado a importância dos veículos comerciais na sociedade, mas devido as restrições sobre viagens que muitos países tem empregado e que ainda estão em vigor e devem permanecer por vários meses e a proibição de grande eventos e assim também como reuniões foi um dos motivos que levou a organização a cancelar o evento.  




Ainda segundo o comunicado, a organização já informou os expositores que estavam registrados para a feira, a fim de reduzir no mínimo as consequências econômicas para as empresas.  

 A próxima edição da IAA Commercial Vehicles vai acontecer em setembro de 2022.  

Renault Trucks de fora 

 Antes mesmo do cancelado da feira, a Renault Trucks já tinha comunicado que não iria participar da edição deste ano. Segundo o comunicado da montadora na época, a Renault Trucks pretende manter o foco em eventos regionais criando um relacionamento mais direto com os seus clientes e clientes em potencial.  


Lançamentos e apresentações previstas para a IAA 2020 

 A IAA também é o palco de importantes lançamentos para o setor de transporte. Era especulado o lançamento da nova linha da DAF, que possa vir a substituir a atual linha XF.   

 Já no quesito “apresentação” a MAN levaria a feira a sua nova linha de caminhões. Outra montadora que tem modelos a serem apresentados é a Volvo que recentemente apresentou o novo FH, FH16, FM e FMX. 


Postar um comentário

0 Comentários