About Me



Jadlog alcança demanda de Black Friday em tempos de COVID-19


Transportadora atinge pico diário de cerca de 150 mil encomendas, com o crescimento dos pedidos online em tempos de COVID-19 

 A Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do País, vem registrando crescimento de operações neste período de quarentena imposto pela COVID-19. A transportadora vem atingindo picos de movimentações de cargas parecidos com os dias mais movimentados da Black Friday, alcançando próximo de 150 mil encomendas por dia, em decorrência do aumento das encomendas do e-commerce e também das ações sociais que vem realizando. 

 "Estamos começando a sentir, no mercado brasileiro, a tendência já observada na Europa pelo DPDgroup, nosso controlador, de aumento dos pedidos online. Como as pessoas estão evitando sair de casa, as compras pela internet tendem a crescer, incluindo desde itens de consumo básico e de higiene até bens de consumo duráveis como computador e televisão, entre outros", afirma o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello. 




 Cresceram os envios de grandes clientes como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, M. Martan, Etapa, e Cacau Show. Este último, em função das vendas de Páscoa terem sido praticamente todas online, frente ao fechamento das lojas físicas. A Jadlog, inclusive, realizou uma operação dedicada para a distribuição de toneladas de chocolate a diversas localidades brasileiras. Também houve aumento de emissões de pequenos e médios clientes, além de diversos novos clientes que estão buscando os serviços da transportadora. 

 "Temos uma operação que se alinha às necessidades dos embarcadores de todos os tamanhos, pois não exigimos uma quantidade mínima de remessas diárias, e alcançamos todos os municípios brasileiros, por meio de nossas mais de 500 franquias", observa Tortorello. 

 Outras operações importantes, que também influenciam o incremento de movimentações da Jadlog, estão relacionadas às ações sociais de combate à COVID-19, como a a parceria firmada com o Projeto Hígia para transportar gratuitamente os insumos que compõem o EPI (Equipamento de Proteção Individual) utilizado pelos profissionais de saúde. O Projeto Higia é uma ação voluntária que está produzindo protetores faciais por impressão 3D e doando a hospitais para o combate à COVID-19. 

 As folhas de acetado em embalagens no formato A4 são coletadas pela Jadlog em São Paulo, e armazenadas no Terminal de Cargas da empresa, no Km 18 da Rodovia Anhanguera. São despachadas, conforme a demanda, para todo o Brasil, onde houver um voluntário que possua impressora 3D para imprimir o suporte de apoio da testa e montar o protetor. O projeto já doou até agora mais de 17 mil protetores faciais. 

 Com este aumento de operações, a Jadlog está redobrando os cuidados preventivos que vem adotando em relação ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia no Brasil, está focada em proteger os colaboradores, clientes, parceiros e consumidores finais. Para isso, a transportadora implementou um comitê específico de monitoramento e passou a adotar um protocolo rígido de prevenção. 

 Um deles está focado nas entregas, que passaram a ser feitas sem contato físico, com o intuito de preservar tanto o entregador como o consumidor final. Ao receber a encomenda, o consumidor não precisa assinar o recibo no dispositivo móvel do entregador. O entregador apenas coleta os dados (nome e RG) e, dessa forma, consegue dar baixa no sistema, evitando contatos com a caneta e equipamentos. 

 Além disso, a empresa investiu na criação do Fundo Jadlog COVID-19, com o objetivo de alocar recursos para apoiar a rede franqueada e os entregadores durante o período de medidas de contenção do novo coronavírus. Serão mais de meio milhão de reais aos franqueados e entregadores, para que façam frente aos custos incrementais e dificuldades que o momento impõe. 

 Foram ainda reforçadas as informações sobre a COVID-19 e as medidas de higiene e proteção internas na empresa, como o aumento da frequência de limpeza, principalmente das áreas operacionais e dos veículos; a intensificação de reuniões através de videoconferência e de home office das atividades que permitem, e a presença de equipe de saúde aferindo temperatura dos funcionários, parceiros e fornecedores nas atividades operacionais que foram mantidas. 

Sobre a Jadlog 

 A Jadlog é uma das maiores empresas de logística e transportes de cargas expressas fracionadas do País com 13 anos no mercado. Em janeiro de 2017 se associou com a DPDgroup, a segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa, que adquiriu 60% da empresa. Destacando-se no mercado pela rapidez e qualidade de seus serviços, a Jadlog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta de encomendas do Brasil. Através de sua rede de franquias, com mais de 500 unidades espalhadas por todas as capitais, Distrito Federal e principais cidades, a empresa atende todos os municípios brasileiros. O grande número de unidades faz com que a empresa ostente a posição de maior rede de franquias em número de unidades instaladas, no segmento de Negócios, Serviços e Conveniência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Jadlog utiliza toda a aviação comercial e cargueira do país. A frota terrestre dedicada é formada por mais de 240 caminhões e carretas e 2.500 utilitários. 


Postar um comentário

0 Comentários