Transportadora MJS Trucking recebe a primeira cabine Globetrotter XXL da Finlândia

Volvo FH 500 6x2 XXL. Foto Konepörssi


Cabine foi lançada em 2019 pela Volvo 

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de Konepörssi   

 A MJS Trucking, transportadora do tipo “um homem, um caminhão”, se torna a primeira da Finlândia a operar com uma cabine Globetrotter XXL, cabine essa que conta com 600 litros a mais de espaço em seu interior, isso graça aos seu comprimento ser 25 centímetros maior, quando comparado com uma Globetrotter XL. Outro destaque da cabine XXL é a sua cama, que tem 25 centímetros a mais em seu comprimento e 13 centímetros a mais de largura, isso quando comparado a cama ofertada para as cabines Globetrotter e Globetrotter XL.  




 A nova cabine ainda oferece 50 litros a mais em seus portas objetos (armários acima e abaixo da cama) ponto esse fundamental para a decisão da MJS Trucking adquirir o modelo. “Lembro-me de ouvir sobre essa nova cabine XXL da Volvo. Eu realmente passo longos períodos na estrada, então uma cabine confortável e com bastante espeço e fundamental” comenta Mika Simoproprietário e fundador da MJS Trucking.  

Interior da cabine XX. Foto Konepörssi

 Além do espaço e conforto, Mika comenta que outro ponto fundamental foi a economia de combustível: “Ouvir bons relatos sobre o novo Turbo Compound e quando pude testar e comprovar a economia, a decisão foi certa”.  O modelo é o primeiro veículo da Volvo adquirido pela MJS Trucking 


 Mika ainda teve a oportunidade de conhecer a fábrica da montadora em Gotemburgo na Suécia.  


Mika Simo (esquerda) e Janne Pelttari. Foto Konepörssi
Exclusivo e personalizado 

 Além de ser o primeiro da Finlândia, o modelo ainda conta com uma personalização ao gosto de Mika. As partes em plástico (retrovisores, grade frontal superior, para sol e espelho de meio-fio) foram pintados na cor da cabine, as rodas e os cubos também foram pintados para diferenciar ainda mais o modelo. 

Legalidade 

 Na Finlândia, uma mudança na legislação em 2019 permite o uso de combinações maiores (cavalo mecânico + implemento) com isso a cabine XXL pode trabalhar com boa parte das combinações que podem chegar a 34 metros.  

Globetrotter XXL 

 A cabine que foi lançada em 2019 está disponível para os seguintes mercados:  Suécia, Suíça, Portugal, Ucrânia, Eslováquia, Eslovênia, Bielo-Rússia, Bósnia e Herzegóvina, Bulgária, Croácia, Estônia, Holanda, Polônia, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Noruega, França, Grécia, Hungria, Israel, Lituânia, Macedônia, Romênia, Espanha, Austrália e Nova Zelândia 

A cabine pode equipar modelos 4x2, 6x2 e 6x4.  

 Para a nova geração de caminhões da Volvo lançada em 2020, a cabine continua a ser ofertada. 

Volvo FH Globetrotter XXL500 6x2 da MJS Trucking 

Motor: 13 Litros Euro6 D (Turbo Compound500 cavalos e torque de 2.800 Nm 

Freio: VEB 

Caixa: I-Shift com Cruise Control e I-See (relação 2,47) 

Entre eixos: 3.400 mm 

Chassi: 6x2 cavalo mecânico com quinta roda  

Sobre a MJS Trucking 

 Fundada em 2012, a MJS inicialmente realizava operações de curtas distancias, com o passar dos anos a empresa iniciou e se especializou na operação de contêineres tanques. A empresa atualmente conta apenas com Mika e seu novo XXL.  


Postagem Anterior Próxima Postagem