FNM voltam a ser fabricados como modelos elétricos


Modelos serão fabricados ainda em 2020 

 Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de Pioneiro 

 A histórica e nostálgica Fábrica Nacional de Motores (FNM) que era conhecida popularmente “FeNeMê” voltara ao mercado com modelos elétricos 

 A volta dos modelos será graças a uma Startup do Rio De Janeiro, que vão fabricar modelos elétricos de 13 a 18 toneladas. Em sua nova versão, a Fábrica Nacional de Motores agora será chamada de Fábrica Nacional de Mobilidade, ou FNM Elétricos, e isso se deve ao fato que a empresa não irá fabricar os seus próprios motores. Além de caminhões, a empresa também tem projetos para o desenvolvimento de soluções elétricas para ônibus.  

 A Startup carioca conta com os empresários caxienses fundadores e investidores do projeto são José Antonio Severo Martins, o Zeca, e seu irmão Alberto Martins. São eles que estão "puxando" a fabricação para Caxias em parceria com uma montadora local.  




 Ainda de acordo com o site Pioneiro, em um primeiro momento, a montagem dos caminhões será feita em Caxias com componentes nacionais e internacionais, como motores, baterias, subsistemas e inversores. A FNM também utiliza nióbio em todos os componentes, como chassis, freios, suspensões, rodas, compósitos especiais, e demais peças e estruturas, para aumentar a resistência, performance, autonomia e diminuir peso.  

 A FNM opera por demanda pré-contratada e os primeiros caminhões ficarão prontos ainda neste ano. A intenção é que esta parceria para montagem local possa render frutos para a futura instalação dos fornecedores de tecnologias, que hoje são importadas 


Postagem Anterior Próxima Postagem