Frigo King em 2020 quer empatar com resultado de 2019


Expectativa da empresa é vender cerca de 1 mil produtos ao mercado interno, o mesmo volume do ano passado  

 A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, espera em 2020 não registrar perdas. “Refizemos nosso planejamento à luz da situação atual. Criamos o “Plano Covid” para enfrentamento econômico e dentro dessa perspectiva o cenário é de alta em relação ao primeiro semestre de 2020, com chance de fechar o ano muito próximo a 2019”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.  

Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King
 Isso significa vender aproximadamente 1 mil peças. A expectativa de repetir o resultado de vendas apurado em 2019 anima a empresa. “O desempenho do ano passado foi 26% acima de 2018 portanto repetir o mesmo patamar de vendas em um ano atípico será muito bom”, afirma Marcos. 




De janeiro a junho de 2020 a Frigo King vendeu 400 unidades ao mercado interno. “Não foi um primeiro semestre ruim considerando o cenário de pandemia que paralisou a economia brasileira”, diz o diretor da empresa. Com relação ao mesmo período de 2019 a empresa registrou retração de 13%.  

 O mercado de transporte de produtos perecíveis foi menos afetado pela parada da economia por ser considerado essencial à população. O segmento transporta cargas como alimentos e remédios.   

Sobre a Frigo King. 

 A Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de excelência, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis. 

 A Frigo King exporta para mais de 20 países e no Brasil oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes de engenharia multidisciplinares extremamente qualificadas para garantir o atendimento cinco estrelas. No total a Frigo King dispõe de 170 pontos de assistência técnica. 

 A Frigo King oferece ao mercado 14 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura. 


Postagem Anterior Próxima Postagem