About Me


IVECO é a primeira montadora a homologar um caminhão a gás para produção na Argentina

Marca já possui a certificação para fabricar o Tector GNC na planta de Córdoba 

 A IVECO, marca da CNH Industrial, é a primeira montadora da Argentina a ter o certificado de homologação para fabricar caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC), com a licença (LCM - Model Configuration License) para o Tector 160E21.  

 A marca, que com o lançamento de sua linha "Natural Power", se posicionou como a primeira fabricante a promover combustíveis alternativos na Argentina, agora está capacitada para fabricar seu novo Tector GNC. "Com uma história de mais de 20 anos desenvolvendo e comercializando veículos movidos a energia limpa na Europa, estamos orgulhosos de poder aplicar essa experiência e tecnologia na Argentina, um país com um grande potencial em termos de desenvolvimento de energia", afirmou Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul. 

 A nova configuração do produto oferecerá desempenho equivalente aos caminhões movidos a diesel, com menor emissão de gases poluentes e de ruído, e também terá uma redução de custos de até dois terços em relação aos modelos movidos a combustíveis fósseis.  

 “Tector GNC será uma das inovações de produção em nosso Polo Industrial em Ferreyra, na província de Córdoba, que retomará as atividades em agosto. Esta novidade acompanhará toda a nossa linha fabricada na Argentina, variando de veículos médios a caminhões extrapesados", afirmou Querichelli 




 O caminhão será o primeiro integrante da linha “Natural Power” a ser produzido no país sul-americano. A versão 160E21 tem tração 4x2 e é impulsionada pelo motor NEF 6, ciclo OTTO da FPT Industrial, com 210 hp e 750 Nm de torque.  

 “Nossos especialistas realizaram uma série de testes exaustivos para obter a certificação e alcançar o objetivo final de fabricar o primeiro caminhão movido a GNC na Argentina. Essa foi uma conquista importante para a marca que contribuirá para o desenvolvimento do país e da região no que diz respeito à sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, afirmou Querichelli 

 O veículo possui seis tanques de GNC, cada um com 80 litros de volume, o que permite um alcance de aproximadamente 300 quilômetros de autonomia, oferecendo potência e um baixo nível de emissões gasosas e sonoras. Além disso, possui suspensão parabólica dianteira, caixa de câmbio mecânica de seis marchas e banco do motorista com suspensão pneumática. Destaque ainda para o interior moderno e ergonômico com a alavanca de transmissão integrada ao painel.  
Sobre a IVECO  

 IVECO, uma marca da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.   


Postar um comentário

0 Comentários