PRF prende em Anápolis-GO condutor que clonou caminhão roubado


Tentativa de burlar a fiscalização detém idoso por fraude documental 

(Agência PRF) A PRF prendeu na manhã deste domingo (19), na BR-060 em Anápolis-GO, um homem de 62 anos por conduzir um caminhão que ostentava a placa de outro, mas com queixa de furto nos sistemas policiais. 

 Logo após a abordagem e consultas aos sistemas constatou-se que na placa do veículo já constava uma queixa de furto, no dia 09 deste mês, na cidade de São Paulo. 

 Uma verificação mais detalhada no veículo os agentes encontraram o verdadeiro registro e sua placa original, mostrando que o caminhão possuía restrição judicial e impedimento administrativos de licenciamento desde 2016, junto aos órgãos de trânsito. 




 Este fato fez com que a empresa proprietária, ao invés de regularizar, tentasse burlar a fiscalização, “clonando” a placa, de um outro caminhão sem restrições, também de sua propriedade. 

 Porém, há cerca de 10 dias, o caminhão que estava “legal” acabou sendo roubado, gerando então os alertas nos bancos de dados das polícias. 

 Aos policiais o motorista alega que não possuía conhecimento do caso, que era um contrato eventual e sem vínculo empregatício, e para o esclarecimento do fato e responsabilizações, os policiais rodoviários federais conduziram o detido até a autoridade policial em Anápolis, onde as investigações serão realizadas. 


Postagem Anterior Próxima Postagem