Lote de 32 unidades do IVECO Tector 150E21 é entregue para o Instituto Água e Terra do Paraná


Caminhões participarão de ações de saneamento ambiental, como a coleta de resíduos recicláveis e orgânicos, em municípios do estado 

 Cidades paranaenses passam a contar com a versatilidade do Tector 150E21 4X2, implementado com compactador de lixo, para a coleta seletiva. Os caminhões da IVECO fazem parte de um programa do Instituto Água e Terra, do Paraná, que tem como objetivo capacitar os municípios para a coleta e destinação final de resíduos recicláveis e orgânicos.  

 A implementação do projeto atende os princípios básicos que orientam o cumprimento das metas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos que implicam, diretamente, na proteção da qualidade ambiental e de saúde pública.  




 Para Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, com essa negociação a marca dá sequência ao planejamento de ampliar as vendas em nichos de mercado, como o de coleta de resíduos. “Temos o produto certo para essa aplicação e continuaremos trabalhando para que o modelo participe de outras licitações neste segmento”, finaliza o executivo.  

 O Tector 150E21 4X2 foi desenvolvido no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), com o intuito de proporcionar ao mercado uma opção para o cliente que busca tecnologia e eficiência em transporte.  

 O motor é o NEF 4, de 4,5 litros, da FPT Industrial, que desenvolve 206 cv de potência e oferece um torque máximo de 720 Nm na amplitude de 1.350 até 2.100 rpm, faixa bastante conveniente para as aplicações a que se destina. Destaque para a suspensão parabólica, que reduz as vibrações.  

 Os diversos modelos da linha Tector podem facilmente atender qualquer tipo de demanda, desde entregas no varejo até transporte de grãos. Com cabine ampla, revestimentos de qualidade e comandos práticos e de fácil acesso, o Tector é o semipesado mais moderno do mercado latino-americano.   

 "O caminhão atendeu todos os requisitos exigidos no edital e proporcionará um excelente custo/benefício para as cidades que receberão o modelo, com potência, durabilidade e baixo custo operacional", destaca Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO.  

Sobre a IVECO  

 A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em Bens de Capital listados na Bolsa de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada e veículos para aplicações como missões off-road. O portfólio de produtos da montadora no Brasil inclui modelos das linhas Daily, TectorHi-Road e Hi-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia locais de produção em sete países da Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais avançadas tecnologias. 4.200 pontos de atendimento, em mais de 160 países, garantem o suporte técnico sempre que um veículo da IVECO está em operação. 


Postagem Anterior Próxima Postagem