Ministro Tarcísio de Freitas anuncia duplicação da BR-316


Ainda de acordo com o Ministro, uma ponte de 40 metros ser construída na Vila Jeju, em Santa Maria do Pará  

  

 O Ministro Tarcísio de Freitas, anunciou hoje em seu perfil no Twitter, a duplicação da BR-316, entre Castanhal e o trevo de acesso a Salinópolis. A Obra que vai ser feita pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), terá extensão de 45 quilômetros já está com os licenciamentos ambientais aprovados para os primeiros 21 quilômetros do empreendimento. 

 

 Com investimento de R$ 88.553.121,68 e previsão de término em dezembro de 2021, a obra contempla ainda a construção de uma ponte com 40 metros de extensão e 12,7 metros de largura. A Obra de Arte Especial (OAE) está localizada na Vila Jeju, região de Santa Maria do Pará. 





 Atualmente, as equipes do DNIT realizam os serviços de mobilização da obra, instalação e manutenção do canteiro, terraplenagem e Obras de Arte Correntes - dispositivos de drenagem projetadas para conduzir as águas dos córregos, bacias e açudes interceptados pela estrada. 


  Em comunicado, o DNIT menciona que com a retomada da duplicação da BR-316/PA, a população da região contemplada pelo empreendimento ganhará mais segurança e trafegabilidade, além de desenvolver os municípios no entorno da obra. 

 

 Cidades importantes da Região Metropolitana, em especial a Região Nordeste do Pará, serão beneficiadas diretamente pelo empreendimento, como Castanhal, Igarapé Açu, São Francisco do Pará e Santa Maria do Pará. 


Texto Midia Truck Brasil com informações do DNIT 


Postagem Anterior Próxima Postagem