Volvo Trucks Rússia inicia a venda dos novos FH, FH 16, FM e FMX


A informação foi divulgada pela Volvo Trucks da Rússia  

 A parti de hoje, 8 de setembro, a Volvo Trucks começa a receber encomendas para a sua nova linha de caminhões, sendo elas o novo Volvo FH, FH 16, FM e FMX este destinado a operações Off Road. 

 Na Rússia, a venda da nova linha vai seguir junto com a antiga e atual linha até abril de 2021 quando a planta localizada em Kalunga deixará de produzir os modelos antigos.  

 A nova linha que foi apresentada em fevereiro, foi apresentada no início da pandemia, e até mesmo por isso não foi realizado um evento presencial com a imprensa, mas o lançamento foi através de uma Live. 




Os novos modelos são projetados para atender às necessidades dos clientes e motoristas mais exigentes. Enquanto mantém os padrões tradicionalmente elevados de ergonomia, segurança e conforto da Volvo, a nova linha recebeu muitos sistemas inovadores e uma aparência expressiva graças ao design avançado do exterior e do interior das cabines”, disse Sergey Yavorsky, Diretor Geral da Volvo Trucks na Rússia. 

Movendo cargas e gerando economia  

 O novo Volvo FH, caminhão com quase 30 anos no mercado, chega com melhorias no seu trem de força, que agora conta com novo motor D13 Euro6 StepD com sistem  Turbo-compound e o sistema I-Save, que proporciona uma redução de 7 a 10% no consumo de% diesel.  

 Para a versão Euro5, o motor de 13 Litros conta com Torque Assist, que proporciona uma economia de combustível de até 4%.  

 A nova geração da família F também chega ao mercado nas versões a GNL ou GNV, que além da economia significativa de combustível ainda proporciona uma redução de até 20% nas emissões de CO2 na atmosfera.  

Chegada ao Brasil 

 A Volvo Caminhões no Brasil não revela quando a quinta geração estará disponível no Brasil. Muitos fazem sua aposta que já em 2021 a nova linha deve chegar por aqui, sendo um dos destaques da montadora na Fenatran 2021.  

 Os modelos já se encontram em testes pelo Brasil, todos ainda camuflados. 


Postagem Anterior Próxima Postagem