About Me


Volvo Trucks Rússia inicia a venda dos novos FH, FH 16, FM e FMX


A informação foi divulgada pela Volvo Trucks da Rússia  

 A parti de hoje, 8 de setembro, a Volvo Trucks começa a receber encomendas para a sua nova linha de caminhões, sendo elas o novo Volvo FH, FH 16, FM e FMX este destinado a operações Off Road. 

 Na Rússia, a venda da nova linha vai seguir junto com a antiga e atual linha até abril de 2021 quando a planta localizada em Kalunga deixará de produzir os modelos antigos.  

 A nova linha que foi apresentada em fevereiro, foi apresentada no início da pandemia, e até mesmo por isso não foi realizado um evento presencial com a imprensa, mas o lançamento foi através de uma Live. 




Os novos modelos são projetados para atender às necessidades dos clientes e motoristas mais exigentes. Enquanto mantém os padrões tradicionalmente elevados de ergonomia, segurança e conforto da Volvo, a nova linha recebeu muitos sistemas inovadores e uma aparência expressiva graças ao design avançado do exterior e do interior das cabines”, disse Sergey Yavorsky, Diretor Geral da Volvo Trucks na Rússia. 

Movendo cargas e gerando economia  

 O novo Volvo FH, caminhão com quase 30 anos no mercado, chega com melhorias no seu trem de força, que agora conta com novo motor D13 Euro6 StepD com sistem  Turbo-compound e o sistema I-Save, que proporciona uma redução de 7 a 10% no consumo de% diesel.  

 Para a versão Euro5, o motor de 13 Litros conta com Torque Assist, que proporciona uma economia de combustível de até 4%.  

 A nova geração da família F também chega ao mercado nas versões a GNL ou GNV, que além da economia significativa de combustível ainda proporciona uma redução de até 20% nas emissões de CO2 na atmosfera.  

Chegada ao Brasil 

 A Volvo Caminhões no Brasil não revela quando a quinta geração estará disponível no Brasil. Muitos fazem sua aposta que já em 2021 a nova linha deve chegar por aqui, sendo um dos destaques da montadora na Fenatran 2021.  

 Os modelos já se encontram em testes pelo Brasil, todos ainda camuflados. 


Postar um comentário

0 Comentários